As marcas Peugeot, Opel e Citroën colocaram as vendas do grupo no topo no mês passado, em que matriculou 6.830 viaturas e obteve uma quota de mercado de 30,4%.
Tendo por base os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, a Stellantis assinala ter-se destacado como “o grupo líder do mercado nacional, quer em termos totais, quer em cada uma das vertentes: veículos de passageiros e comerciais ligeiros.
No mês passado, a Stellantis “comercializou 4.892 veículos de passageiros, volume que lhe garantiu uma quota líder de 25,1%.” No caso dos comerciais ligeiros, a quota em fevereiro foi de 61,7% com 1.447 furgões vendidos.
Também no mercado de veículos elétricos, o grupo destaca ter sido o primeiro em vendas em fevereiro, “com 1.097 unidades e mais de um quarto do mercado (26,3%).”
Para os resultados alcançados, contribuíram sobretudo as marcas “Peugeot, como líder absoluta, Citroën e Opel, como a sexta e a sétima mais vendidas.”
Considerando os volumes de vendas dos dois primeiros meses do ano, “a Stellantis já comercializou um total de 10.789 viaturas em Portugal, conquistando uma quota de 27,7%.”