Patrick Cunha, ao volante de um Porsche Cayman GT4, sagrou-se campeão da Porsche Sprint Challenge Southern Europe na categoria GT4, no final das oito provas disputadas em quatro circuitos.
A equipa teve ainda a registar a prestação de André Fernandes, em Porsche 992 GT3 Cup, que conseguiu o terceiro lugar da geral com duas vitórias no Estoril e em Valência.
Destinada a ocupar os meses de janeiro e fevereiro no início da temporada desportiva, a Porsche Sprint Challenge Southern Europe foi disputada em oito provas em quatro circuitos: Autódromo Internacional do Algarve (18 e 19 de janeiro), Autódromo do Estoril (7 e 8 de fevereiro), Circuito Ricardo Tormo Valência (21 e 27 de fevereiro) e Circuito Barcelona Catalunha (28 fevereiro e 1 de março).

No balanço da competição, a Veloso Motorsport salienta ainda que além do Porsche Cayman RS GT4, de Patrick Cunha, e do Porsche 992 GT3 Cup, de André Fernandes, “inscreveu mais dois Porsche Cayman GT4 para Jorge Rodrigues, o Campeão de Portugal de Velocidade, e para Paulo Macedo.”
Patrick Cunha deixou o seu Audi R8 LMS GT4 com que foi bicampeão de Portugal de Velocidade GT4 Bronze e ao volante do Porsche 718 Cayman RS GT4 da Veloso Motorsport conseguiu mais um título. Ficou à frente de “Jorge Rodrigues, seu companheiro de equipa na formação e, também ele, Campeão de Portugal de Velocidade GT4 Bronze.”



Após as oito provas disputadas, André Fernandes, com o Porsche 992 GT3 Cup com as cores da ASF Construction preparado pela Veloso Motorsport, ficou no terceiro lugar do pódio. Segundo refere a equipa, o piloto português radicado nos EUA teve “alguns problemas” no carro, que o afastaram das primeiras posições.
Luis Veloso, CEO da Veloso Motorsport, salienta os resultados alcançados, considerando que “a equipa, graças ao seu profissionalismo e dedicação de todos os elementos continua a ser uma referência na velocidade nacional”.
Além das vitórias de Patrick Cunha e de Jorge Rodrigues, que “não são uma surpresa”, o líder da equipa de Póvoa de Lanhoso destaca “a evolução de André Fernandes, que investe na velocidade nacional e que continua a evoluir.”