O campeão do mundo voltou a assinar um ‘hat trick’ no Mundial de Superbike. Em Portimão, perante 53 mil espectadores, conseguiu novo recorde absoluto do circuito, ‘pole position’ e novo recorde de volta em corrida.
Após a vitória no Autódromo Internacional do Algarve, no passado fim de semana, Toprak mantém a segunda posição no campeonato, atrás do italiano Nicolo Bulega.

Em Portimão, Toprak teve no italiano o seu adversário mais directo, lutando sempre com este pela vitória em todos os três duelos da ronda algarvia do campeonato. As trocas de posições foram uma constante, mas na linha de meta foi sempre ‘El Turco’ a chegar na frente.
Na primeira corrida realizada no sábado, a BMW de Toprak cruzou a linha de meta com 67 milésimas de segundo face à Ducati de Bulega, ambos a deixarem Andrea Locatelli a quase oito segundos.
No domingo, voltou o duelo entre Razgatlioglu e Bulega e no final das dez voltas da Superpole Race a diferença entre ambos foi de apenas 55 milésimas de segundos.
Na derradeira corrida do fim de semana, Toprak e Nicolo concluíram o terceiro duelo com pouco mais de uma décima entre eles. Álvaro Bautista foi o terceiro novamente na frente de Andrea Locatelli e Michael van der Mark.

Ao vencer as três corridas, Toprak Razgatlioglu mostrou que é o piloto mais rápido e forte em Portimão na atualidade e recuperou importante pontos para o rival da Ducati. Na classificação do Mundial de Superbike, Nicolo Bulega lidera com 111 pontos, seguido do piloto turco com 82 pontos.
LusoMotores