Ivan Domingues terminou em 19º a Feature Race do Grande Prémio do Bahrain, segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3. O piloto português, que caiu para o último lugar após um toque na segunda volta, conseguiu ainda assim um andamento forte e com isso recuperou bastantes posições, acabando por sair de Sakhir com a certeza de ter deixado boas indicações para o futuro.
O dia começou da pior forma para o piloto português, penalizado em cinco lugares na grelha de partida devido a um toque com outro piloto na Sprint Race, de sábado. Depois de largar da 28ª posição, escapou da confusão inicial e, no final da primeira volta, já tinha recuperado quatro lugares. O piloto de Leiria estava bastante rápido e quando tentava nova ultrapassagem, os dois carros tocaram-se. Ivan Domingues ficou parado alguns segundos e desceu para a última posição. A partir daí encetou nova recuperação, até chegar ao 19º posto.

Foi uma corrida agridoce do piloto de Leiria, que demonstrou muita determinação e uma clara evolução ao longo do fim de semana, tendo realizado tempos entre os dez mais rápidos.
“Foi um fim-de-semana com sabor agridoce, a mostrar que temos ritmo para o top 10, mas com os toques e a confusão habitual da Fórmula 3 a impedir-nos de ir mais longe. Faz tudo parte da aprendizagem. O segredo vai ser continuar a manter esta agressividade em pista e, ao mesmo tempo, melhorar nos detalhes, desde logo na qualificação. É apenas a segunda corrida da época. O ritmo está cá, agora é continuar a crescer”, afirmou Ivan Domingues.

Portugal está representado no Mundial de F3 com Ivan Domigues, que volta a competir no Grande Prémio de Emilia Romagna, em Imola, marcado para os dias 16, 17 e 18 de Maio.