Ivan Domingues, Van Amersfoort Racing. FIA Formula 3 Championship - Round 2 - Sakhir, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain.

Recuperação excelente mas inglória de Ivan Domingues no GP do Barhain

Depois de ter protagonizado nove ultrapassagens em pista e ter sido o piloto mais rápido, Ivan Domingues, o rookie de Leiria que milita na Fórmula 3, foi obrigado a abandonar o GP do Bahrain fechando este dia de sábado de uma forma inglória. Ainda assim, Domingues não desarma e mantém a sua confiança: “Vamos prosseguir a evolução já para a corrida de amanhã!”

Na manhã deste sábado, na Sprint Race do Grande Prémio do Bahrain, segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3, Ivan Domingues assinou uma forte demonstração do seu talento, isto porque, depois de ter largado da 23ª posição, impôs um ritmo muito rápido e chegou ao 14º lugar. Contudo, um toque, quando atacava a 10ª ultrapassagem, deitou por terra a grande recuperação que estava a realizar, obrigando-o a competir de novo e a dar o seu melhor na Feature Race, amanhã, determinado a fazer ainda melhor e a confirmar o bom ritmo.

Debaixo de uma temperatura elevada, 30 aguerridos pilotos proporcionaram uma Sprint Race verdadeiramente espetacular, com várias mudanças de líder, que terminou com a vitória de Nikola Tsolov. Ivan Domingues perdeu três posições na confusão da partida, mas rapidamente recuperou esses lugares e encetou uma bela recuperação. O piloto de Leiria foi sempre muito rápido e determinado nas ultrapassagens, a meio da corrida tinha ganho nove lugares – era o piloto com mais posições conquistadas em pista – e o melhor da equipa Van Amersfoort Racing.

Ivan Domingues, Van Amersfoort Racing. FIA Formula 3 Championship – Round 2 – Sakhir, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain.

Contudo, o destino traçado para o piloto luso não estava favorável, isto porque a luta pelo 13º lugar acabou de forma inglória, com uma travagem no limite e um toque em outro carro que motivou o seu abandono, a quatro voltas do fim.

“Já na qualificação sentimos que estávamos rápidos. Apesar da confusão inicial, começámos a recuperar posições e sentimos que tínhamos ritmo para rodar dentro dos pontos. Infelizmente, no ataque a uma ultrapassagem, um toque acabou por levar ao abandono”, explicou o piloto português.

“Foi pena, serviu de aprendizagem, mas, acima de tudo, mostrámos que o ritmo está a evoluir. Chegámos a ser o carro mais rápido em pista e a agora é tentar prosseguir esta evolução já para a corrida de amanhã”, salientou Ivan Domingues.

O piloto de Leiria, que defende as cores de Portugal numa das competições de monolugares mais exigentes da atualidade, volta a competir amanhã, domingo, na Feature Race, que tem lugar pouco antes do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!