VELOSO_MOTORSPORT_2025_CPV_ALGARVE_CUNHA_RODRIGUES

Veloso Motorsport sai do Algarve com críticas

As equipas da Veloso Motorsport tiveram um fim de semana amargo no arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade 2025. Deixaram críticas à organização, sobretudo pelo excesso de carros em competição.

Partindo com ambições e três carros (dois Porsche 718 Cayman GT4 e um Porsche 997 GT3 Cup), a formação liderada por Luís Veloso teve um fim de semana para esquecer no Iberian Racing Festival Algarve, apontando responsabilidades à organização do Campeonato de Portugal de Velocidade.

Luís Veloso, líder da equipa, comunicou à organização da prova o seu desagrado por “tantos carros em pista e com níveis de andamento absurdamente dispares”, o que “acabou por prejudicar todos. Não houve a oportunidade de fazer uma volta limpa nos testes e na sessão de treinos livres, feitas com todos os carros em pista. E mesmo dividindo a grelha, houve situações graves que redundaram em acidentes devido à tal disparidade de andamentos.”

Recuperando a sua experiência das pistas, Luís Veloso assinala que “grelhas com quatro dezenas de carros, é um pesadelo para os pilotos que querem lutar pelas primeiras posições” e, no caso da sua equipa, sai do Algarve “com três carros bastante danificados e apenas um cumpriu uma corrida inteira.”

Fim de semana amargo

No Autódromo Internacional do Algarve, a dupla Patrick Cunha e Jorge Rodrigues apresentou-se com um Porsche 718 Cayman RS GT4, inscritos na categoria GT4 Pro-Bronze. Tudo lhes correu mal logo nos testes privados e na sessão de treinos livre.

Patrick Cunha não conseguiu fazer uma volta limpa e ainda se envolveu num toque com um piloto mais lento acabando por danificar a direção do Porsche 718 Cayman RS GT4. A Veloso Motorsport recuperou o carro, mas a caixa de direção ficou afetada e pior ficou com novo desentendimento com outro piloto no treino livre.

Abalroado por um adversário logo na primeira volta da primeira corrida, Jorge Rodrigues acabou fora de prova. Um duro golpe nas aspirações da dupla bicampeã de Portugal de Velocidade categoria GT4 Bronze.

O Porsche 718 Cayman GT4 ainda esteve na grelha de partida para a segunda manga, mas mais um toque de outro piloto agravou os problemas. Patrick Cunha e Jorge Rodrigues acabaram no 11.º lugar, 5.º da categoria GT4 Pro-Bronze. 

A estrear-se com a Veloso Motorsport, a dupla Luís Calheiros e Paulo Macedo, ao volante do segundo Porsche 718 Cayman GT4, estava inscrita na categoria GT4 Bronze. Um toque de um adversário provocou o despiste de Paulo Macedo, deixando o carro sem recuperação em tempo útil.

Alinhando a solo com o seu Porsche 997 GT3 Cup, José Posser também não teve a sorte do seu lado. Já na parte final e com os pneus algo desgastados, o piloto da Veloso Motorsport acabou por fazer um pião. Voltou à pista e foi abalroado por outro concorrente, destruindo a lateral esquerda do Porsche. Teve de abandonar a corrida

Após um fim de semana aziago no início do Campeonato de Velocidade, as equipas Veloso Motorsport já se preparam para a próxima jornada no Circuito de Jarama, e Espanha, no mês de junho.

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!