O jovem piloto português foi homenageado em Cascais no passado fim de semana e teve “o privilégio” de se sentar e conhecer o carro em que Ayrton Senna correu em 1981.
Ivan Domingues, piloto de 19 anos que se tornou o primeiro português a ganhar uma corrida no Mundial FIA de Fórmula 3, com a vitória na sprint race do último GP de Espanha, foi homenageado pelo Município de Cascais e pelo mercado cultural brasileiro Bossa Market, na FIARTIL, no Estoril.
Além da homenagem, Ivan teve oportunidade de conhecer o monolugar com que o piloto brasileiro Ayrton Senna se estreou em 1981 na Fórmula 1600 inglesa, conquistando dois títulos.
“Poder viver esta experiência e sentar-me num monolugar do Senna é um verdadeiro privilégio”, salientou na ocasião Ivan Domingues, realçando que “o Ayrton Senna, além de grande piloto, foi um homem verdadeiramente inspirador, marcou a história e imortalizou-se como um dos maiores pilotos, atletas e competidores de sempre”.
Sobre a homenagem, o jovem piloto agradeceu e sentiu-se “muito orgulhoso, porque é também a validação de todo o trabalho que tem sido realizado e que nos conduziu à Fórmula 3 e aos resultados alcançados.”
Ivan Domingues recebeu uma placa alusiva à primeira vitória no Mundial FIA de Fórmula 3, entregue pelo vice-presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes, pelo vereador do Desporto, Francisco Kreye, e por Fabi Barcellos, organizadora do Bossa Market.