Foram mais de seis dezenas de pilotos e máquinas que ao longo do fim de semana, animaram o público presente na pista da Boavista, em Mação, nesta que foi a primeira prova de Kartcross da época de 2024.
Com algumas novidades, face à época passada, nomeadamente o aparecimento da divisão 2 no Campeonato de Portugal de Kartcross, com a introdução dos motores Yamaha MT09, a expetativa era muita e todos os olhos estavam postos nas prestações em pista e nas diferenças de milésimas do cronómetro.
Alexandre Borges, que se apresentou neste início de Campeonato com uma nova armada, entrou determinado em não deixar os créditos por mãos alheias, averbando logo nos treinos cronometrados a volta mais rápida, demonstrando que pretendia sair de Mação, com o lugar mais alto do pódio.
Se bem o prometera na antevisão, melhor o executou ao longo do fim semana, levando de vencida toda a concorrência e arrecadando a primeira vitória da época e cumulativamente a vitória da divisão 2.
“Foi com bastante agrado que confirmei novamente, que o Campeonato continua bastante equilibrado e que é uma garantia de corridas bastante disputadas ao longo da época. Quanto à prova em si, entrámos focados em atacar desde cedo o pódio e teria sido um fim de semana quase perfeito, não tivesse ocorrido um furo logo no início da qualificação 3, que nos obrigou a um foco de concentração suplementar para a Final A, procurando minimizar a margem de erro a zero, para conseguir levar de vencida a concorrência. É sempre importante começar a época com o pé direito!”, referiu Alexandre Borges.
LusoMotores
PUB |