×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

O GP do Bahrein de Fórmula 1, primeira prova do Mundial de 2022 da categoria rainha do automobilismo desportivo, terminou com uma dobradinha para a Ferrari, com o monegasco Charles Leclerc a triunfar na frente do seu companheiro de equipa, o espanhol Carlos Sainz.

Logo atrás dos homens da Ferrari terminaram mais dois pilotos da mesma equipa, na circunstância o britânico Lewis Hamilton, que subiu ao terceiro lugar do pódio, e o seu companheiro de equipa George Russell. Destaque ainda para a quinta posição de Kevin Magnussen, o piloto que este ano regressou à Fórmula 1 para guiar pela Haas, conseguindo desde já uma excelente posição neste primeiro Grande Prémio da temporada de 2022.

E se aqueles que triunfaram e subiram ao pódio ficaram naturalmente na história deste GP do Bahrein e pela positiva, houve quem ficasse na história do arranque da temporada mas pela negativa, e em concreto os dois pilotos da Red Bull, o campeão do mundo em título Max Verstappen e o seu companheiro de equipa Sérgio Pérez, que foram traídos nas últimas voltas desta prova no Bahrein, altura em que os dois carros mostraram falhas de fiabilidade.

220320 bahrain gp 2022 02

220320 bahrain gp 2022 04

Max Verstappen foi obrigado a entrar para as boxes no final da antepenúltima volta, com o carro apenas a conseguir rodar mas sem qualquer possibilidades de competir, e Sérgio Pérez viu pouco depois o seu carro a ficar sem energia, a uma volta do final, o que o levou mesmo a fazer um peão terminando no meio da pista sem poder chegar à linha de meta.

Numa corrida em que os homens da Ferrari dominaram quase sempre os acontecimentos, e na qual as ultrapassagens e as lutas pelas posições em pista se sucederam a um ritmo particularmente interessante, ficou claro que esta poderá ser uma temporada muito interessante para a Fórmula 1, ficando apenas por saber qual terá sido o problema de fiabilidade, ou falta dela, que afectou os monolugares da Red Bull, e que impediram Verstappen e Pérez de chegar ao final da prova.

No final desta prova do Bahrein, Verstappen veio dizer que o seu carro ficou sem conseguir fazer chegar combustível à unidade motriz, uma situação que terá que ser ainda assim revista para o próximo evento do Mundial de F1.

220320 bahrain gp 2022 05

220320 bahrain gp 2022 01

Notas para as boas prestações de pilotos como o já referido Kevin Magnussen (5º), também para Valteri Bottas (6º) ou para o chinês Zhou Guanyu, piloto da Alfa Romeo que conseguiu pontuar na sua estreia, também a estreia de um piloto da China da F1 que fica marcada com o primeiro ponto para Zhou. 

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2022 prossegue já no próximo fim de semana, de 27 de Março, com o Grande Prémio da Arábia Saudita.

220320 bahrain gp 2022 07

Jorge Reis/LusoMotores

 

Pin It