A Michelin apresenta o novo Michelin X Mine L4** 70/70R57, a sua mais recente oferta em pneus para maquinaria de mineração, concebido para a carregadora com rodas de grandes dimensões Komatsu WE2350/P&H, utilizada em atividades de mineração de superfície.

O pneu Michelin X Mine L4** 70/70R57 oferece uma maior mobilidade e produtividade, graças a uma velocidade de tramming três vezes superior à do seu concorrente. Para mais, devido à robustez da sua construção radial, não requere a montagem de correntes no eixo traseiro, o que se traduz num menor desgaste da banda de rolamento, numa superfície de contato otimizada e uniforme, numa menor deformação da superfície de contacto com o solo, e numa aumento estimado da vida útil de 50%, ou superior.

Michelin X Mine 2

Michelin X Mine 5 Michelin X Mine 6

“Como parte da nossa abordagem ‘Michelin Better Mining’, tentamos oferecer à indústria mineira soluções inovadoras, que aportem um significativo valor acrescentado às operações dos nossos clientes”, declaruu Adam Murphy, vice-presidente executivo da Michelin Mining. "Enquanto primeiro pneu radial para a maior carregadora com rodas do mundo, o novo Michelin X Mine L4** 70/70R57 beneficia da nossa capacidade de inovação, proporcionando uma mudança radical na produtividade das minas, ao mesmo tempo que contribui para a sua segurança e sustentabilidade”.

O pneu Michelin X Mine L4** 70/70R57 foi concebido para funcionar a uma temperatura mais baixa do que a concorrência, graças à sua construção radial, e aos compostos que permitem que o pneu trabalhe a uma temperatura ótima a maiores velocidades, mantendo um diferencial de temperatura de 10° C menos no eixo dianteiro face à concorrência, em situações de trabalho similares4. Também oferece uma excelente proteção e resistência ao desgaste, graças aos cabos de aço, o que lhe confere uma arquitetura robusta, e uma resistência excecional nas mais duras condições mineiras. Além do mais, foi concebido para cumprir os padrões de performance em termos de tração, tanto e, superfícies húmidas como secas.

Michelin X Mine 4

O Michelin X Mine L4** 70/70R57 também está preparado para ser utilizado com o sistema MEMS de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), o que permite melhorar o tempo de atividade, e beneficiar das vantagens da conectividade nas operações mineiras. Concebido para ser seguro, inteligente e mais sustentável, o pneu Michelin X Mine L4** 70/70R57 está preparado para enfrentar os ambientes mais duros.

“A mina de Carajas é uma zona geográfica muito extensa. Estrategicamente, necessitamos de poder deslocar estas máquinas segundo o programa de produção diário”, explica Frederico Sá, responsável de pneus da mina de Carajas, no Brasil, que testou os pneus Michelin X Mine L4** 70/70R57 nas suas instalações. “Os pneus radiais melhoram a mobilidade, para que possamos otimizar o trabalho, e ter mais opções e melhor mobilidade com as nossas máquinas na obra. Este benefícios será capturado de acordo com a nossa estratégia de produção”.

LusoMotores
Pin It