O MOVE+ é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis, criado pela ADENE para promover a mobilidade eficiente. Para além de classificar a frota, o MOVE+ permite também identificar oportunidades de poupança de combustível (redução de custos) e de minimização de impacte ambiental, através de uma gestão otimizada da frota.

A equipa de frotas da Continental Pneus Portugal concluiu, no final de 2023, o curso de Auditores e Gestores de Frota MOVE+. Uma formação que tem como objetivo a qualificação de profissionais para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação energética de frotas automóveis, bem como o reforço de competências de gestores de frota.

Esta certificação dota a Continental Pneus Portugal e a sua equipa de novas competências, alinhadas com o conceito LODC (Lowest Overall Driving Cost), e as atuais necessidades do mercado muito focadas na sustentabilidade e numa mobilidade mais eficiente e com redução de custos. “Esta formação pretende ser uma ferramenta de apoio às empresas na melhoria progressiva da ecoeficiência da sua frota automóvel”, referem.

Com esta certificação, a equipa Continental está habilitada para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação energética de frotas, através de auditorias periódicas com a metodologia MOVE+, avaliando as práticas de gestão das viaturas, dos condutores, da manutenção e dos consumos da frota. Os resultados são utilizados para emitir uma classificação de desempenho energético da frota, onde é atribuída uma classe de desempenho entre e F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente) e identificadas as oportunidades de melhoria de desempenho.

Recorde-se que a Continental desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de 39,4 mil milhões de euros e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

O Setor do Grupo Pneus tem mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus e gerou vendas neste setor do Grupo de 14 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022, com 57.000 colaboradores. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para viaturas de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como para veículos de duas rodas.

Através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para uma mobilidade mais segura, económica e mais amiga do ambiente. O portefólio do Setor do Grupo Tires também inclui serviços para o mercado de pneus e aplicações de frotas, bem como sistemas digitais de gestão do uso de pneus.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It