Com as elevadas temperaturas que estão a afectar Portugal continental, não pudemos deixar de dar conta da mais recente recomendação feita pelos serviços da MForce que, em campanha por email para os seus clientes, recordam da necessidade da recarga do ar condicionado do seu automóvel, apontando inclusivamente os “sinais de alarme” para que reconheça a necessidade de o fazer.
Em termos práticos, se o ar condicionado do seu automóvel deixou de fazer frio, este será o primeiro sinal de alerta. O ar condicionado é responsável por controlar a temperatura, ventilação e humidade no habitáculo do automóvel, além de influenciar a qualidade do ar. Por outro lado, a MForce recorda-lhe que, “tal como todas as demais peças da viatura, o sistema de ar condicionado está sujeito ao desgaste dos seus componentes, pelo que deve fazer uma revisão periódica para garantir que continua a funcionar sem problemas.”
Assim, “uma manutenção de 2 em 2 anos é essencial para obter os seguintes benefícios:
- viajar sempre a uma temperatura agradável;
- manter a qualidade do ar no interior do veículo;
- zelar pelo bom funcionamento do A/C;
Deve por isso ficar atento a alguns sinais como a incapacidade de desembaciar os vidros do carro, a necessidade de ter o ar condicionado muito alto para manter o carro fresco, ou ainda o consumo de combustível a aumentar excessivamente quando liga o ar condicionado. Quando isto acontece, deverá recorrer a um serviço especializado, nomeadamente nas oficinas MForce mas também outras entidades que lhe propõem este serviço para efectuar a recarga do ar condicionado. Acredite que o conforto a bordo do seu automóvel vai aumentar e os níveis de consumo de combustível poderão ser mais amigos da sua carteira.