A Polestar, a fabricante sueca de automóveis elétricos, tocou o famoso sino no Nasdaq na cidade de Nova Iorque para celebrar a sua entrada na bolsa. As ações da Polestar começaram a ser negociadas sob o código «PSNY» a 24 de junho de 2022.

O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, esteve acompanhado pelas equipas da Gores Guggenheim que se reuniram em Nova Iorque para assinalar o mais recente marco no caminho da Polestar rumo à mobilidade sustentável, tendo afirmado a propósito: “Estamos muito orgulhosos. Tocar o sino no Nasdaq é uma celebração simbólica. Hoje é efetivamente o início de um novo capítulo na história da Polestar. Temos uma visão clara sobre qual será essa história e a entrada na bolsa constitui uma plataforma para acelerar e redobrar os esforços com vista à transição para uma mobilidade mais sustentável.”

Polestar Thomas Ingenlath 03

Polestar Thomas Ingenlath 04

A cerimónia de toque do sino passou nos ecrãs digitais do Nasdaq em Times Square que mostraram imagens de alguns dos mais de 2000 colaboradores da Polestar, assim como a visão da empresa. Os automóveis Polestar 2 da «PSNY» também estiveram em exibição na famosa praça da cidade. Já os escritórios e os espaços comerciais da Polestar nos seus 25 mercados ativos assistiram ao evento em direto remotamente e celebraram localmente.

A entrada na bolsa irá ajudar a Polestar a consolidar os seus ambiciosos planos de crescimento em alguns dos segmentos EV globais mais atrativos, ao mesmo tempo que promove as suas metas de sustentabilidade líderes da indústria, incluindo o fabrico de um automóvel verdadeiramente neutro em termos climáticos até 2030.

Polestar Nasdaq NovaIorque 03

Polestar Nasdaq NovaIorque 04

A Polestar apresenta uma grande pujança à medida que entra num período de crescimento rápido e constrói uma diversificada carteira de produtos, incluindo o lançamento de três novos automóveis elétricos premium até 2024, entre os quais dois SUV. O primeiro modelo será o Polestar 3, um SUV elétrico, que deverá ser lançado em outubro de 2022 e estabelecerá um novo padrão neste segmento premium de elevadas margens.

LusoMotores
Pin It