A Automóveis Citroën acaba de adicionar uma nova série especial Rip Curl à gama do SUV C3 Aircross, um modelo que surge assim com esta série especial Rip Curl no topo da gama, posicionado acima das versões Shine existentes. O acabamento Rip Curl vem com estilo aprimorado e um ambiente interior exclusivo, perfeito para a praia neste verão, resultando o C3 Aircross Rip Curl daquela que é a terceira colaboração entre a marca de surf Rip Curl e o C3 Aircross.

Para esta série especial, a Automóveis Citroën acaba de anunciar os preços e de dar início ao período de encomendas, sendo proposta em Portugal por 24.232 € com o motor 1.2 PureTech 110 CVM6 e por 26.632 com o 1.2 PureTech 130 EAT6.

Criado em parceria com a icónica marca de surf australiana, o novo C3 Aircross Rip Curl resulta assim no modelo topo de gama da linha C3 Aircross, com os preços a iniciarem-se nos 24.232 €.

Esta nova edição C3 Aircross Rip Curl apresenta-se com uma nova estética exterior graças ao Pack Color "Azul Anodizado" e à nova atmosfera interior "Blue Jeans", também integrando equipamentos que convidam à liberdade, num conjunto inspirado no azul do céu e do mar.

RipCurl 01

Azul anodizado para uma maior dinâmica

A série limitada Rip Curl de 2022 assume uma tonalidade azul que faz referência ao oceano e ao mundo do surf. As inserções e as conchas dos retrovisores exteriores destacam o Color Pack "Azul Anodizado" através de detalhes azuis metálicos que atraem o olhar, em contraste com a tonalidade da cor de carroçaria escolhida e o tejadilho em preto.

Na verdade, o C3 Aircross Rip Curl conta com um tejadilho preto bitom que combinará, na perfeição, com as quatro cores de carroçaria disponibilizadas: Cinzento Artense, Cinzento Platinum, Preto Perla Nera ou Branco Banquise.

Ainda no exterior, e de série nesta versão Rip Curl são as jantes diamantadas de 17" em Preto Origami, com decorações geométricas pretas brilhantes, que se combinam com os vidros de custódia escurecidos, reforçando a estética do modelo e o seu lado aventureiro e de outdoor. O logótipo "Rip Curl" está inscrito a branco na carroçaria, nas soleiras das portas traseiras.

RipCurl 03

Novo ambiente interior descontraído

Desporto exigente, o surf está associado a um estilo de vida simples e sereno, numa relação privilegiada com a natureza. O tema de cor azul exibido no exterior prossegue a bordo do C3 Aircross Rip Curl, com a nova atmosfera "Blue Jeans" que convida os ocupantes a relaxar e a conviver, animando o habitáculo através de um jogo de cores e de materiais extensivos ao painel de bordo e aos revestimentos.

O revestimento principal "Hello Chinor", que reveste os bancos Advanced Comfort (três quartos dos assentos e dos encostos, suportes laterais incluídos), compõe-se de um tecido azul-acinzentado em malha de roupa desportiva, que se pode encontrar, por exemplo, em roupas técnicas ou sapatilhas. Está associado a um tecido técnico com efeito couro Azul Sapphire, inspirado no mundo do desporto e da navegação, revestindo a parte superior dos encostos e os rebordos das almofadas. Estes últimos destacam-se pela aplicação de uma nova costura em azul vivo denominada La Rochelle.

Entre a parte acolchoada do encosto e a secção superior surge uma faixa Tiki Brasília em chino, um motivo tribal polinésio branco e preto, uma criação especial para esta edição de 2022 do C3 Aircross Rip Curl. Quanto ao painel do tablier, o seu material granulado Sapphire Blue, misturado com detalhes nacarados, resulta em efeitos metálicos com reflexos.

De resto, nenhum detalhe foi negligenciado, contando com tapetes com logo Rip Curl, em letras bordadas a branco, e uma bolsa para a documentação feita de um material do tipo neoprene, semelhante ao dos fatos de surf. O seu fecho combina com o tom azul do Pack Color.

Um aventureiro bem equipado

O C3 Aircross Rip Curl é um aventureiro de caráter forte, que pode ser identificado pela sua silhueta robusta e elevada postura na estrada, para a dominar (distância elevada ao solo e rodas de grandes dimensões). As proteções na dianteira e traseira, a grelha de padrão geométrico, as proteções inferiores de carroçaria a 360° e os arcos de roda dão-lhe um visual aventureiro. A secção frontal assume a atual assinatura da Citroën, com chevronscromados duplos que se prolongam até aos faróis de LED.

A bordo, o conforto é privilegiado com os generosos bancos Advanced Comfort, de série, com acolchoado único, equipados com uma nappa de alta densidade e uma espuma com 15 mm de espessura, para um melhor conforto postural, permitindo viagens longas e confortáveis. Um bem-estar assente em tecnologias úteis no dia-a-dia, como o ecrã tátil de 9", ergonómico e integrado no painel de instrumentos, o head-up display a cores, que permite ao condutor visualizar as informações mais úteis no seu campo de visão, acesso e arranque mãos-livres, carregamento móvel para smartphones ou ainda a Connect Box.

RipCurl 04

O SUV conta com inegáveis vantagens em termos modulares, sendo exemplo o banco deslizante e escamoteável, composto por duas peças independentes, ou o banco retrátil do passageiro dianteiro, que permite oferecer um comprimento de carga de 2,40 m, para transportar objetos particularmente longos, como uma prancha de surf ou um par de esquis, etc. O seu volume de bagageira é ajustável dos 410 aos 520 litros, sendo extensível até aos 1.289 litros quando se rebate o banco traseiro.

Em termos de espaço interior, incluindo o das pernas na parte traseira e a altura ao tejadilho ao melhor nível, estamos perante a referência no segmento. Outro grande trunfo a contribuir para o bem-estar dos ocupantes e para o sucesso do C3 Aircross são as grandes superfícies vidradas, que permitem aos ocupantes desfrutar de um habitáculo banhado de luz e com uma excelente visibilidade.

Confortável no meio urbano e na estrada, as suas capacidades de evasão são aumentadas graças à função Grip Control com Hill Assist. Este dispositivo, que dá ainda maior versatilidade ao SUV do C3 Aircross, integra diferentes modos de condução selecionáveis, permitindo modular a tração das rodas dianteiras de acordo com o terreno, ou de manter a velocidade em descida, incluindo os declives mais íngremes.

A Citroën e a Rip Curl dão, assim, continuidade a uma colaboração que teve início há cerca de seis anos, com o C4 Cactus, e que se alicerça em valores comuns como a criatividade, a inovação e um gosto marcante pela aventura.

A Rip Curl associou-se ao modelo C3 Aircross pela primeira vez em 2018 e depois em 2020. Nesta terceira edição em que a Citroën se combina com a marca australiana, referência mundial no campo do surf, o C3 Aircross Rip Curl faz, naturalmente, a ponte entre as duas marcas em torno da inovação e da técnica, ao serviço dos aspetos práticos e de partilha. O SUV compacto da Citroën surfa claramente a onda da evasão, alinha em escapadas com amigos ou familiares e conta com todos os ativos necessários para se desfrutar confortavelmente das atividades e do lazer, num ambiente de convívio e descontraído.

RipCurl 02

LusoMotores
Pin It