A Audi termina o ano de 2022 no terceiro lugar do pódio do Ranking de Vendas ACAP 2022, um resultado que surge em face da grande aposta na mobilidade elétrica feita pela marca que se refletiu no aumento de vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in, reforçando a posição da Audi no segmento Premium.

Em comunicado, a Audi dá conta dos seus planos de extinguir das suas gamas os motores a combustão e traçar o futuro da mobilidade premium. As vendas da marca, em Portugal, durante o ano de 2022, acrescenta o mesmo comunicado, “comprovam que este é o caminho a seguir”.

Segundo a ACAP, no ano de 2022 foram vendidos 3750 veículos Audi, o que representou um aumento de 8,3% face ao ano anterior, onde os veículos elétricos e híbridos representam a maior parte das vendas da marca, com o total de 2004 - mais 9,2% em relação a 2021

audi q8 e tron 1

audi q8 e tron 4

“Estamos muito contentes com este aumento das vendas da Audi em Portugal, especialmente na nossa gama de elétricos e híbridos. Estes resultados espelham na perfeição aqueles que são os objetivos e valores da marca. Os nossos clientes sabem com aquilo que podem contar, tendo sempre a garantia de que receberão produtos que estão na vanguarda da tecnologia”, afirma Nuno Mendonça, Diretor Geral da Audi Portugal. 

É com base na eletromobilidade, digitalização, inovação tecnológica, design, performance e sustentabilidade que a Audi tem vindo a crescer e a solidificar-se no segmento premium. Atualmente, conta com uma gama diversificada que corresponde e satisfaz os clientes mais exigentes. O ano de 2023 traz consigo o reforço das gamas elétricas e híbridas plug-in, sendo o primeiro lançamento o topo de gama elétrico da casa de Ingolstadt: o Audi Q8 e-tron.

audi q8 e tron 2

audi q8 e tron 5

LusoMotores
Pin It