Apresentado há poucos dias, tal como o LusoMotores aqui deu conta oportunamente, o Volkswagen ID.7 chega como o topo de gama do construtor alemão no capítulo dos veículos eléctricos, um pouco ao jeito de uma evolução do VW Passat mas agora electrificado, isto se esquecermos o Volkswagen Arteon que na verdade nunca vingou na gama do construtor germânico. Com este Volkswagen ID.7, um eléctrico que irá chegar com uma autonomia de até 700 quilómetros, a marca inaugura um novo conceito de funcionamento e visualização e opções de equipamento exclusivas, reagindo ao feedback dos seus clientes, melhorando a experiência operacional em áreas relevantes num modelo que apresenta um ecrã do sistema de informação e entretenimento de 38 centímetros (15 polegadas), o visor de realidade aumentada, um novo conceito de funcionamento do ar condicionado integrado no nível superior do sistema de infotainment, bem como botões favoritos de livre atribuição e uma barra deslizante de toque retro iluminada.

Nas palavras de Imelda Labbé, Membro do Conselho de Gestão da Marca para Vendas, Marketing e Pós-Venda, o ID.7 “é um modelo de grande importância para a marca Volkswagen na Europa, China e América do Norte”, e acrescenta: “O ID.7 oferece um pacote aliciante que vai entusiasmar tanto os atuais clientes como novos clientes Volkswagen em todo o mundo. Neste Volkswagen, oferecemos tecnologias de ponta que impressionam pela sua exclusividade, conforto premium e elevado grau de utilidade quotidiana."

Interiores requintados ao melhor nível premium

Com os novos bancos com massagem e o tejadilho panorâmico regulável eletronicamente, o ID.7 oferece opções de equipamento que de outra forma só estão presentes nas classes superiores dos concorrentes premium. O novo tejadilho panorâmico com smart glass pode ser alternado entre configurações opaca e transparente, através de controlo táctil. À semelhança de várias outras funções no ID.7, o tejadilho também pode ser operado por meio de comandos de voz naturais – é acionado através do novo assistente de voz IDA.

Os bancos dianteiros opcionais são também um novo desenvolvimento: pela primeira vez num Volkswagen, oferecem opcionalmente um banco adaptável Climatronic - com refrigeração ou aquecimento conforme necessário e também uma função de secagem. Está também disponível uma função de massagem com o selo de aprovação da Campanha Alemã “Healthier Backs” (AGR). A gama de opções é completada por um sistema de som de 700 watts de Harman Kardon: 14 altifalantes de gama alta, incluindo altifalante central na frente e subwoofer no compartimento de bagagem, proporcionam uma experiência sonora impressionante com a nova limousine Volkswagen.

Os melhores sistemas de assistência da classe  

O Travel Assist com swarm data pode assumir o controlo lateral e longitudinal do ID.7 conforme necessário. A Volkswagen desenvolveu esta funcionalidade em conjunto com a CARIAD, a empresa de software do Grupo VW. Se desejar, o ID.7 pode também utilizar o Travel Assist para apoiar a mudança de faixa de rodagem assistida na autoestrada de faixas múltiplas a velocidades superiores a 90 km/h.

O condutor supervisiona, mas o esforço de condução é significativamente reduzido. Quando se trata de estacionamento, o Volkswagen elétrico pode executar independentemente manobras assistidas de diferentes formas. Uma delas é o estacionamento com função de memória ao longo de uma distância até 50 metros. Para tal, o condutor permanece sentado no ID.7 ou monitoriza o estacionamento a partir do exterior do veículo, utilizando a app do smartphone.

Ofensiva elétrica: dez novos modelos até 2026.

O novo Volkswagen ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só este ano serão lançados o novo ID.3, o ID. Buzz de longa distância entre eixos e o ID.7.

Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID. 2all estão igualmente previstos para 2026, o que permitirá para a marca a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes.

Será importante referir que o novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Já no importante mercado chinês, os modelos ID.7 correspondentes serão produzidos localmente em unidades de produção naquele país.

LusoMotores
Pin It