Prossegue o crescimento da Automobili Lamborghini, que voltou a registar resultados recorde no primeiro trimestre de 2023, alcançando um incremento global face a 2022. Num ano particularmente intenso para a empresa de Sant’Agata Bolognese, com as celebrações do seu 60º aniversário, e o lançamento do seu primeiro modelo híbrido, o novo Lamborghini Revuelto, estes números confirmam a solidez da estratégia da empresa, e a sua implementação.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO de Automobili Lamborghini, comentou: “2023 ficará para os anais como um período marcante na história da Lamborghini, e começar o ano do nosso aniversário com estes números só pode deixar-nos orgulhosos. Estos resultados permitir-nos-ão enfrentar com redobrado entusiasmo os próximos desafios. Entre eles se incluindo o arranque da segunda fase do programa ‘Direzione Cor Tauri’, o mais importante plano de investimento da história de la empresa, que ajudará a Lamborghini a crescer e a desenvolver-se ainda mais”.

O primeiro trimestre de 2023 encerrou com o melhor desempenho de sempre em termos de receitas e rentabilidade. A faturação alcançou 728 milhões de euros, mais 22,8% do que no mesmo período de 2022. O resultado operacional também exibiu um valor recorde, passando de 178 a 260 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, e uma rentabilidade correspondente de 35,7%. Números muito sólidos, que se somam a uma carteira de encomendas que cobre, quase por inteiro, a produção de 2024.

642648

642649

Paolo Poma, Managing Director e CFO de Automobili Lamborghini, acrescentou: “O primeiro trimestre de 2023 fechou com resultados recorde. Os números confirmam o caminho empreendido nos últimos anos, que levou a que a Lamborghini se tornasse numa referência no mercado do luxo. A força da nossa carteira de encomendas, juntamente com o excelente acolhimento-, por parte do mercado, após a apresentação do Revuelto, proporcionam uma sólida base sobre a qual continuaremos a construir o nosso crescimento”.

Entre os números positivos encontram-se, claro está, os relacionados com as entregas de automóveis. Nos três primeiros meses de 2023, a Lamborghini entregou 2623 veículos – o melhor resultado de sempre –, mais 84 do que os 2539 entregues no primeiro trimestre do ano passado. O Urus continua a ser o modelo mais vendido, com 1599 unidades, seguido do Huracán, esgotado até ao final da sua produção, e do Aventador, cuja produção a Lamborghini terminou em 2022. Estes números somam-se aos do novo Revuelto híbrido plug-in, para o qual existe uma lista de encomendas que confirma o êxito do modelo, depois da sua apresentação em março.

O sólido início de 2023 coincide com oportunidades de grande transcendência para a empresa. O ano do 60º aniversário incluiu, até agora, a apresentação do Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da história da empresa de Sant’Agata Bolognese, o qual representa o primeiro passo rumo à hibridização de toda a gama de modelos, a que será completada até final de 2024.

642651

642647

LusoMotores
Pin It