A Peugeot venceu o troféu “Volante de Ouro” (“Goldenes Lenkrad” no original) deste ano, atribuído pela editora alemã Axel Springer Verlag, através de um dos seus modelos de maior sucesso, o novo Peugeot E-2008.
Este modelo impôs-se perante a forte concorrência no segmento dos automóveis compactos e foi eleito o melhor da sua categoria pelos leitores das publicações Auto Bild e Bild am Sonntag, bem como por um júri especializado.
Instado a comentar este prémio, Christian Dietsch, Diretor Geral da Peugeot Alemanha afirmou: “Estamos muito orgulhosos pelo facto de o Peugeot E-2008 ter conseguido impressionar. O prémio demonstra que o modelo é não só apreciado pelos entusiastas de automóveis, mas que também foi capaz de demonstrar as suas capacidades nas pistas de testes, perante um júri de especialistas. Isto confirma o ‘savoir-faire’ da marca do leão em termos de design, características e desempenho técnico.”
O design moderno e inovador do Peugeot E-2008 conquistou os leitores da Auto Bild e da Bild am Sonntag, bem como o júri de especialistas. A ampla secção dianteira do modelo tem aplicações verticais na cor da carroçaria que, em combinação com os faróis, lhe conferem um aspeto imponente.
A assinatura luminosa é caracterizada por três garras de luz verticais na frente, integradas nas entradas de ar laterais em preto brilhante do para-choques. Os farolins traseiros LED têm um design de três garras, em lâminas duplas horizontais sobrepostas, estreitas e elegantes, que ajudam a tornar o veículo visualmente mais largo.
Um elemento-chave do interior do Peugeot E-2008 e uma das características mais distintivas desta gama é o novo Peugeot i-Cockpit. O Peugeot E-2008 apresenta um painel de instrumentos digital 3D situado ao nível dos olhos, diretamente sobre o volante.
O ecrã de 10 polegadas (25,4 cm) tem um design moderno, permitindo o controlo da mais recente geração de sistemas de infotainment Peugeot i-Connect Advanced. O volante compacto é uma caraterística do Peugeot i-Cockpit e aumenta o prazer de condução, através de uma agilidade e precisão de movimentos únicas.
Além do estilo exterior e interior, o novo Peugeot E-2008 impressionou o júri também pelo seu desempenho. Equipado com os novos motor elétrico de 115 kW (156 CV) e bateria de 54 kWh, o novo E-2008 proporciona uma propulsão potente e silenciosa.
O binário máximo é de 280 Nm e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h. Com a nova bateria é possível percorrer um máximo de 406 km (ciclo combinado WLTP) com um carregamento. Recorrendo a um carregador rápido de 100 kW é possível carregar de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos.
A propósito do troféu “Volante de Ouro” (“Goldenes Lenkrad” no original), é um dos maiores galardões da indústria automóvel europeia, criado por Axel Springer em 1976, fundador da editora do mesmo nome. O prémio é atribuído pela Bild am Sonntag, que coopera com a Auto Bild desde 2009.
Todos os anos, os veículos são distinguidos em diferentes categorias através da votação dos leitores da Auto Bild e da avaliação de um júri composto por especialistas, técnicos, editores e celebridades. Este grupo integra personalidades como Tom Beck, Steffen Henssler e Rhea Harder, bem como os pilotos Hans-Joachim Stuck, Ralf Schumacher, Laura Maria Geißler e Sidney Hoffmann. As avaliações finais tiveram lugar a 18 de setembro, no circuito alemão de Lausitzring.
LusoMotores
PUB |
![]() |