A Hyundai Motor Company continua imbatível no World Car Awards com a vitória no World Performance Car 2024 como veículo elétrico (EV) de alto desempenho do Ioniq 5 N. Esta é a quarta grande vitória da gama Hyundai Ioniq no World Car Awards nos últimos três anos. A vitória de hoje solidifica a posição do Ioniq 5 N como pioneiro na tecnologia EV e na tecnologia de elevada performance EV.

“Estamos entusiasmados e honrados por receber o prestigiado prémio World Performance Car pelo nosso Ioniq 5 N”, afirmou Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Este reconhecimento é a prova do empenho da Hyundai em ultrapassar os limites da performance elétrica e da inovação. É verdadeiramente gratificante ver os nossos esforços recompensados com um total de sete vitórias no World Car Awards nos últimos três anos. Estamos orgulhosos por continuar a nossa série de vitórias e solidificar a posição da Hyundai como líder na indústria global de veículos elétricos.”

O World Car Awards anunciou os vencedores da competição deste ano durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque (NYIAS) de 2024. As nomeações da Hyundai Motor refletem a sua evolução e crescimento a nível mundial e solidificam os sucessos anteriores no World Car Awards. O Ioniq 5 e o Ioniq 6 obtiveram vitórias triplas consecutivas em 2022 e 2023 nas categorias World Car, World Electric Vehicle, e World Car Design. 

“Em nome de toda a equipa N, é muito gratificante receber este merecido reconhecimento do prestigiado júri do World Car Awards”, disse José Muñoz, Presidente e COO Global da Hyundai Motor Company. “Dedicamos este fantástico prémio aos nossos clientes mais aficionados, com uma paixão especial pelos automóveis de alta performance. Para a Hyundai, este é também um compromisso em continuar a oferecer veículos que entusiasmam e inspiram. Estamos entusiasmados por liderar esta nova era de veículos de elevada performance elétrica e estamos empenhados em desafiar continuamente os limites das possibilidades de engenharia para a mobilidade inteligente.”

Introduzido em julho de 2023 como o primeiro veículo elétrico da Hyundai N, o Ioniq 5 N representa um novo segmento de veículos elétricos de elevada performance focados no condutor através de novas tecnologias e elevada apetência em pista, assinalando o primeiro passo na estratégia de eletrificação da marca N.

O Ioniq 5 N combina a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Ioniq 5 de série, com as tecnologias da marca N criadas para desportos motorizados, e tira partido da experiência em “Rolling Labs” eletrificados para maximizar as capacidades de alta performance da motorização elétrica. O Ioniq 5 N tem sido amplamente elogiado nos meios de comunicação social como “inovador”, um “fator de mudança” e a “referência” para EV de alta performance. O Ioniq 5 N também ganhou o Prémio Carro do Ano 2023 da Top Gear, e estabeleceu o tempo de volta mais rápido de um SUV elétrico em Nürburgring Nordschleife pela revista alemã “Sport Auto”.

“O Ioniq 5 N representa um momento decisivo para a Hyundai e para a nossa estratégia de eletrificação. Ao combinar a nossa plataforma E-GMP com a experiência da marca N em desportos motorizados, criámos um EV inovador e de elevada performance que estabeleceu uma nova referência na indústria”, afirmou Till Wartenberg, Vice-Presidente e Diretor da N Brand & Motorsport na Hyundai Motor Company. “As distinções e o reconhecimento que recebemos validam o nosso empenho em fornecer veículos elétricos inovadores e centrados no condutor. Com o Ioniq 5 N, não estamos apenas a redefinir o que é um automóvel desportivo, mas também a moldar o futuro da diversão da condução elétrica.”

O World Car Awards é um evento anual que conta com a participação de 100 jurados internacionais de 29 países, que realizam testes de condução e votam num conjunto de veículos elegíveis.

O novo Hyundai Ioniq 5 N já está disponível para entrega no mercado nacional, na versão Hyundai Ioniq 5 N Performance Pack 84 kWh, a partir de 79.900 euros.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It