O júri internacional da iniciativa Red Dot atribuiu o prestigiado reconhecimento ao Iveco T-Way, o camião mais robusto da gama pesada da Iveco, desenvolvido para as mais extremas missões de ‘off-road’, pelo seu design excecional e pelo elevado grau de inovação. O Iveco T-Way conquistou assim o prestigiado Red Dot Award na categoria Design de Produto, um reconhecimento que, pela sua história que remonta a 1955, estabeleceu-se internacionalmente como um reputado selo de qualidade em matéria de excelência de design.

Tendo avaliado as candidaturas de um número recorde de empresas e estúdios de design, de acordo com critérios como o nível de inovação, funcionalidade e longevidade, o painel de jurados internacional, composto por cerca de 50 especialistas internacionais, de diferentes áreas de especialização, selecionou o Iveco T-Way pelo seu design excecional. O desenho do Iveco T-Way centra-se na tradução dos principais elementos da gama pesada Iveco Way para a missões de off-road específicas.

iveco t way2

iveco t way5

Encerra todos os detalhes de estilo do ADN da Iveco, como o orgulhoso logótipo que domina uma grelha de elevado detalhe e distinta, bem como o formato de assinatura dos faróis. Estes elementos estão integrados num desenho global, desenvolvido para comunicar a capacidade do camião para assumir as missões off-road mais exigentes. O seu exterior robusto, mas elegante, expressa poder e força muscular nas proporções entre a cabina e o chassis, a forma robusta do para-choques metálico completo incorpora os faróis, protegidos por uma grelha anti-impactos. Cada detalhe foi definido para oferecer a máxima funcionalidade nas missões em que se envolve. O estilo e a função são combinados em características de design, tais como os cantos metálicos do para-choques, que protege o farol, podendo ser facilmente substituído se ficar danificado.

O incisivo exterior do Iveco T-Way vê-se combinado com um interior de cabine centrado no conforto e na segurança do condutor, apresentando uma excelente ergonomia, tecnologias integradas e conectividade avançada. O painel de instrumentos foi projetado em torno das necessidades do condutor profissional, integrando controlos de fácil acesso e agrupados em áreas funcionais. Os materiais utilizados e os acabamentos são inspirados nos padrões do sector automóvel, se bem que adaptados para as missões de off-road. Detalhes como os quadros metálicos no volante e na área de infotainment recordam o tratamento de estilo do design exterior, criando uma experiência a 360 graus Iveco T-Way.

iveco t way7

iveco t way6

Marco Armigliato, Responsável de Design Industrial, do Iveco Group, referiu a este propósito: "Estamos muito orgulhosos pelo facto do design do Iveco T-Way ter sido selecionado para este prestigiado prémio. É um design com a elevada ambição de elevar os padrões de robustez, fiabilidade, eficiência e centricidade em torno do condutor, combinando efetivamente a função com o estilo. Este reconhecimento vem complementar o também cobiçado German Deign Award, na vertente de ‘Excelência de Design de Produto’, concedido pelo Conselho Alemão de Design, testemunhando, ainda mais, o sucesso da assinatura Iveco T-Way, com vista a tornar num sucesso a sua ambição de design de alto nível." 

O Iveco T-Way é o veículo extra-pesado da marca, um campeão em termos de performance, robustez e durabilidade em terrenos difíceis, com capacidades de carga acima dos padrões definidos. A gama é complementada pelos modelos Iveco X-WAY, o veículo crossover da marca, utilizado para o transporte em estrada e projetado para enfrentar o denominado último quilómetro em fora-de-estrada, permitindo chegar-se ao destino de trabalho final.

iveco t way1

LusoMotores
Pin It