A Iveco BUS e VIA anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento, com vista a explorar possíveis colaborações futuras no desenvolvimento de soluções personalizadas de transporte público on-demand e serviços digitais associados para Autocarros.

As duas empresas partilham a opinião de que o ecossistema da mobilidade está a evoluir para um sistema multimodal altamente digitalizado e integrado, e que os transportes on-demand provou ser eficiente na obtenção de resultados. O Memorando de Entendimento é um primeiro passo no sentido de debater a possibilidade de desenvolver futuras soluções de mobilidade, desde os transportes on-demand, propulsionados a energias alternativas, até aos transportes públicos autónomos.

Os debates incluirão soluções que tornem o transporte on-demand e resposta mais facilmente acessível às entidades gestoras de transportes públicos e aos operadores de transportes públicos, através de pacotes completos, de fácil implementação, que se integrem totalmente no sistema de transportes urbanos ou rurais já existentes. A Iveco BUS e VIA irão também explorar oportunidades para a utilização de shuttles on-demand autónomos.

Este acordo é um passo importante no âmbito da estratégia da Iveco BUS e da VIA em torno do futuro do ecossistema da mobilidade, e a ambição, partilhada por ambas as partes, de desenvolver soluções que acrescentem valor para os operadores e utilizadores finais.

Iveco Via 02

Pin It