André Castro Pinheiro parte para mais uma época no Troféu Group1 Portugal com participação no Caramulo MotorFestival, acompanhado por Ernesto Silva Vieira como segundo piloto, num verdadeiro espirito de Gentlemen Drivers e seguindo a velha máxima inglesa dos três C: “No Contact – No Cheating – No Complaining”!

Relativamente ao Troféu Group1 Portugal, a competição arranca já este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) onde ainda há duas semanas foi disputada uma jornada do Mundial de MotoGP, tratando de uma pista sem dúvida marcante, um dos circuitos mais amado pelos pilotos de carros e motas apontado como o ‘portuguese roller-coaster’.

Durante o Inverno, o bonito e potente Jaguar foi alvo de uma completa revisão mecânica na Peres Competições, nomeadamente no sistema de travagem, que é sempre muito fustigado pelos mais de 1.600 Kg de peso e pela potência de 300cv do motor V12, com 5.300cc de cilindrada.

XJS Frt 2024 Publicita

XJS Tras 2024 Publicita

Também esteticamente houve direito à reparação de algumas mazelas e a uma pintura geral, feitas na Garagem HM de Gondomar, que reforçaram a beleza de linhas e decoração deste magnífico coupé britânico.

Durante 2024, o Jaguar XJ-S V12 vai ainda poder ser visto, em competição, no mítico circuito de Jerez de la Frontera, no sul de Espanha, e em mais dois eventos no Circuito do Estoril, para além da participação no Caramulo MotorFestival, o maior festival motorizado em Portugal.

Este projecto desportivo, ligado a automóveis clássicos, abraça a paixão pelo heritage das marcas tradicionais e do gosto pelas 'coisas boas da vida’, funcionando em torno das corridas de clássicos e da forte imagem deste Jaguar XJ-S V12. André Castro Pinheiro, mentor do projecto, resumiu aquilo que esteve na base na continuidade deste projecto por mais um ano:“Vamos, em 2024, para o quinto ano desportivo e de promoção dos diversos parceiros, que actuam num mesmo segmento premium, criando-se uma dinâmica de Cross-Marketing, onde todos os envolvidos acabam por tirar partido das acções de cada um. Complementamos as corridas de automóveis clássicos com momentos muito giros e de interessante convívio entre os diversos parceiros.”

XJS Algarve

Para além da ChronoSwiss, uma marca moderna de relógios suíços de alta gama, que se associou a este projecto no final do ano passado, para 2024 junta-se o Banco Carregosa, um banco com mais de 190 anos de experiência, e a Fladgate Still & Sparkling Wines com a sua marca “Principal”, vinho icónico da propriedade Colinas de São Lourenço, localizada no coração da falha calcária da Bairrada, mantendo-se os apoios dos cafés Bogani Prestige e da Fuchs Lubrificantes.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It