A presença da Prolama/Consilcar no Eco Rally de Proença a Nova com a dupla Carlos Silva/Antonio Serrão cumpriu mais uma participação do Programa PEP – Prolama Electric Power, um projecto que a Prolama implementou para o Campeonato de Portugal de Novas Energias e que vai dar continuidade ao programa “carbono 0” que a equipa lançou, o qual demonstra uma atenção especial sobre as novas formas de mobilidade e também para os indicadores que a competição automóvel vai dando.

Nesta segunda participação em Eco Ralis, Carlos Silva com Antonio Serrão ao lado sentiu alguma dificuldade em encontrar um ritmo regular com base em imagens físicas e marcos de estrada, uma forma muito diferente de cumprir as especiais de classificação desta prova. Contudo a equipa alcançou o 16º lugar da classificação geral, destacando-se na classificação da eficiência energética, onde conquistou em brilhante 5º lugar final.

Prolama Consilcar 03

“Descobri uma nova forma dos ralis de regularidade e este é o trabalho que vamos ter ao longo da época. Senti alguma dificuldade em encontrar o ritmo para cumprir as médias recorrendo a imagens físicas, mas com a preciosa ajuda do António Serrão conseguimos ultrapassar essa dificuldade e melhoramos durante a prova. Esta fórmula é muito interessante, mas deixa-nos sem referências intermédias e foi necessária uma concentração constante.”

“Fomos evoluindo calmamente, e em alguns sectores o nosso registo foi bastante interessante. Na classificação da eficiência energética estivemos em bom nível e o nosso DS3/Consilcar foi um óptimo aliado e acreditamos que vamos estar ainda mais na frente conforme a nossa experiência vá aumentando. A ajuda do António foi fundamental e quero agradecer-lhe a forma profissional como foi passando todo o seu conhecimento. Obrigado também a todos os nossos Patrocinadores, e contamos com o vosso apoio para estar à partida da próxima prova”, concluiu Carlos Silva.

Esta dupla regressa à actividade na próxima prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias, com a dedicação que este campeonato merece e voltando com a mesma vontade de aprendizagem com que encararam estes dois primeiros desafios. 

Prolama Consilcar 02

LusoMotores
Pin It