Arranca este sábado mais uma edição da mítica prova resistência das 24h de Daytona, evento no qual alinha o piloto português Filipe Albuquerque que transporta já no seu palmarés dois triunfos nesta prova em solo norte-americano.

Este ano, porém, a prova de Daytona não será apenas mais uma mas antes uma edição peculiar, isto porque marca o início de uma nova era com as máquinas LMDh da categoria GTP. Estaremos assim perante uma estreia para pilotos e equipas que pode fazer a diferença em termos de resultado final.

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, ao volante do Acura ARX-06 da Wayne Taylor Racing, estão expectantes e ao mesmo entusiasmados com o início do Campeonato Norte Americano de Resistência. Uma corrida longa onde a incerteza marca o espírito de todos em pista.

Albuquerque 02

Filipe vai largar da terceira posição da grelha e depois dos treinos livres realizados na quinta-feira, onde foi o mais rápido na primeira sessão, mantém o optimismo de lutar pela terceira vitória na prova e levar ao pódio a bandeira de Portugal: “Não podemos vacilar nos objectivos, até porque estamos muito certos deles. No entanto, ninguém pode dizer que tem um carro 100% fiável, logo há aqui uma incógnita que assombra a todos.”

“Nós próprios sentimos alguns problemas de fiabilidade nos treinos. Mas enquanto for nos treinos está tudo certo. Agora é entrar para a corrida, procurar os limites sem colocar em causa a fiabilidade e fazermos o nosso melhor trabalho. O nosso objectivo é a vitória. No Domingo saberemos do sucesso da nossa missão”, referiu o piloto de Coimbra.

Os dados estão lançados para mais uma grande corrida que pode ser acompanhada em directo no site do IMSA em imsa.com.

Pin It