Mónaco é o desafio que se segue, este fim-de-semana, na 9ª prova da temporada da FIA Formula E, numa temporada que tem sido de uma competitividade nunca antes visto, com oito vencedores diferentes em oito provas disputadas. O português António Félix da Costa é atualmente terceiro classificado do campeonato e ambiciona lutar por um pódio para se manter na luta do título.

Será em parte do circuito que a F1 utiliza nas ruas do principado do Mónaco que este Sábado se entra na fase decisiva da temporada da Fórmula E. Numa altura em que faltam disputar cinco provas, as contas começam a definir-se e António Félix da Costa quer levar até ao fim o seu percurso bem positivo que tem feito esta temporada. A estratégia de AFC é de ataque, ainda que o piloto da BMW reconheça que "a qualificação é sempre determinante e estando novamente inserido no grupo 1 não ajuda, no entanto acreditamos que aqui no Mónaco poderá não fazer tanta diferença para os restantes grupos.”

“Seja como for vamos dar tudo, procurar não cometer erros e quero lutar por mais um pódio para me manter na luta do título. A equipa tem trabalhado muito no desenvolvimento do nosso carro e espero que tenhamos as armas necessárias para puder batalhar pelos lugares da frente. Correr aqui no Mónaco é sempre especial, um local com muita história, onde já subi ao pódio noutras categorias e espero repeti-lo este fim-de-semana."

O traçado das ruas do Mónaco tem um perímetro de 1.765km num total de doze curvas onde os vinte e dois pilotos irão lutar pela tão saborosa vitória nesta icónica corrida. Em termos de campeonato, nesta altura Robert Frijns lidera a tabela de pontos com 81 pontos, seguido de Lotterer com 80 e Félix da Costa a repartir o 3º posto da tabela com Lucas di Grassi, ambos com 70 pontos. Muita ação em perspetiva para o fim-de-semana que se avizinha, com duas sessões de treinos livres marcadas para Sábado de manhã, seguida da qualificação. Da parte da tarde a partir das 15h30 (hora Portuguesa), tem lugar a corrida, com quarenta e cinco minutos e uma volta, e com transmissão televisiva em direto no Eurosport.

Confira entretanto com o LusoMotores a classificação do Campeonato Formula E após oito corridas disputadas na presente temporada de 2018/2019...

1. Robert Frijns - 81 pontos
2. Andre Lotterer - 80 pontos
3. António Félix da Costa - 70 pontos
4. Lucas di Grassi - 70 pontos
5. Jerome D´Ambrosio - 65 pontos
6. Jean Eric Vergne - 62 pontos
7. Mitch Evans - 61 pontos
8. Daniel ABt - 59 pontos
9. Sam Bird - 54 pontos
10. Edoardo Mortara - 52 pontos

Pin It