Depois algum tempo de espera durante o qual houve espaço para diversos rumores e indefinições, a Mercedes anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato com o piloto britânico Lewis Hamilton para que este continue a ser piloto do construtor na sua equipa de Fórmula 1, desconhecendo-se para já, pelo menos em termos oficiais, os termos em que este contrato está agora definido, nomeadamente o tempo que irá vigorar e as cláusulas que envolve.

Durante o fim de semana, notícias adiantadas em Portugal pelo autosport.pt davam conta do estabelecimento de um contrato de um ano com outro de opção pelo qual o campeão do Mundo de Fórmula 1 deverá receber qualquer coisa como 40 milhões de euros — a imprensa britânica fala de um montante de 45,5 milhões de euros, mais 5,5 milhões do que recebia no último acordo feito com a marca —, sendo reservado para a gestão do próprio Hamilton um espaço publicitário privado no seu capacete e no seu fato de competição.

Ainda de acordo com aquela notícia, Lewis Hamilton, terá reclamado para si o dieito de veto quanto ao piloto que irá integrar a equipa da Mercedes ao seu lado, isto quando se sabe que o team dos flecha de prata poderá estar interessado no final da época que agora arranca em trocar Valtteri Bottas por George Russel, troca que, a ser assim, irá carecer da “autorização” do agora ainda mais poderoso Lewis Hamilton. Será caso para dizer que se aguardam pelas cenas dos próximos capítulos.

JR/LusoMotores
Pin It