Para uma época em que tudo promete ser diferente, desde logo com novos carros, novos pneus e novos regulamentos, entre muitas outras novidades, a Mercedes apareceu no último fim de semana no circuito do Bahrein com um carro diferente relativamente ao que tinha apresentado na primeira sessão de treinos da temporada em Barcelona, surgindo a opinião unânime de uma menor capacidade da Mercedes face à adversária directa, a Red Bull, pelo menos no arranque da temporada, isto quando estamos apenas a alguns dias da primeira corrida, a realizar exactamente no traçado do Bahrein.

Com “apontamentos” laterais peculiares, que prometem uma influência directa no efeito de solo que este ano volta a ser um factor de particular importância no comportamento dos monolugares da Fórmula 1, a Mercedes poderá ter encontrado uma fórmula ganhadora, que rapidamente merecerá quem a copie, mas poderá também ter dado um passo atrás e isso será determinante na conquista ou na perda dos pontos desde já no próximo domingo no Bahrein.

Resta saber... estará a Mercedes a mostrar todo o jogo, ou terá a escuderia da estrela alguma carta na manga a apresentar já no próximo domingo? Vamos ver, sendo certo que a Mercedes irá querer manter o título de construtores que voltou a conquistar em 2021, mas também chamar de novo a si o título mundial de pilotos que o britânico Lewis Hamilton viu escapar na última corrida da última temporada para o actual campeão em título Max Verstappen.

Lewis Hamilton, com o apoio do agora companheiro de equipa George Russell, defendem as cores da Mercedes AMG Petronas Formula 1 Team e a julgar pelo que os flecha de prata já deram conta no passado, todos irão colocar algumas fichas na aposta pelo lado dos flechas de prata. Mas será que deverão colocar todas as fichas, ou a aposta deverá ser cautelosa!? Respondam os fãs da casa de Brackley, localidade de Northamptonshire, no Reino Unido onde tem sede esta escuderia que compete sob licença alemã.

Jorge Reis/LusoMotores
Pin It