160417-F1GPChina04O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes), venceu este fim-de-semana o GP da China, em Xangai, e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 , somando agora 75 pontos após três provas disputadas, levando já 36 pontos de vantagem para o segundo classificado no Mundial, o seu companheiro de equipa na Mercedes Lewis Hamilton.

Sobre a forma como este triunfo foi conseguido por Rosberg, que saiu do primeiro lugar da grelha no circuito chinês de Xangai, tudo começou com uma largada complicada, com Daniel Ricciardo (Red Bull) a conseguir assumir a liderança pouco depois ao mesmo tempo que, logo atrás destes, Vettel abalroava o seu companheiro de equipa na Ferrari, Raikkonen por força da pressão imposta pelo russo Daniil Kvyat, da Red Bull.

Lewis Hamilton, o outro piloto da Mercedes que nesta prova havia largado da última posição e que entretanto vinha já a procurar concretizar as primeiras ultrapassagens viu o seu Mercedes ser tocado pelo Sauber de Felipe Nasr prosseguindo assim um fim-de-semana para esquecer para o piloto britânico.

Na frente da corrida, à terceira volta era a vez de Rosberg saltar de novo para a liderança ultrapassando Ricciardo e tirando o melhor partido de um furo que o australiano sofreu no seu monolugar. Quase de seguida entrava em pista o safety-car que viria a reunir o pelotão permitindo um relançamento da prova. Muitos pilotos aproveitaram para uma passagem pelas boxes e o brasileiro Felipe Massa chegou mesmo a aparecer em termos classificativos na segunda posição deste GP da China.

160417-F1GPChina01160417-F1GPChina02

Com o decorrer da prova, Vettel acabou por chegar à segunda posição, passando a perseguir Rosberg que pôde sempre controlar a prova mantendo a distância para o piloto da Mercedes. Mais atrás era Hamilton quem apostava numa condução agressiva para conquistar vários lugares, numa prova que viria a concluir na sétima posição final.

Nico Rosberg acabaria assim por levar o seu Mercedes até à bandeira de xadrez na frente deste GP da China, à frente de Sebastien Vettel, da Ferrari, e Daniil Kvyat, pilotos que fecharam assim os lugares do pódio no circuito de Xangai.

A próxima prova do Mundial de F1 será discutida na Rússia, naquela que será a quarta ronda, o Grande Prémio da Rússia no próximo dia 1 de Maio, no Autódromo de Sochi, traçado onde o britânico venceu nas duas últimas provas ali disputadas em 2014 e 2015.

160417-F1GPChina03

Pin It