Francisco Abreu, bi-campeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, esteve presente na primeira corrida do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER) disputada este sábado no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto madeirense, na companhia de Francisco Mora e ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0, rubricou a “pole position” para esta primeira corrida e fez uma prova irrepreensível.

Lutando contra um rival equipado com um carro, claramente, mais poderoso que o Porsche 991 GT3 Cup 4.0, Francisco Abreu alardeou a sua classe e talento mantendo atrás de si o MacCar de Cor Euser durante bastante tempo. Porém, atento ao facto de fazer pouco sentido estar a desgastar os pneus numa luta inglória, o piloto madeirense abandonou essa refrega e concentrou-se em ganhar a sua classe. 

Entregue o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 a Francisco Mora, o “handicap” de 30 segundos nas boxes acabou por empurrar a dupla portuguesa para o segundo lugar na categoria. Mas com qualidade e talento, Francisco Mora resgatou a liderança da categoria e com o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 acabou em luta com o vencedor à geral. E a verdade é que com uma pontinha de sorte, poderia ter ficado com a vitória à geral.

F ABREU GT CER AIA 003

Contas feitas, a dupla Francisco Abreu e Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 alargou a vantagem nas contas do campeonato, até porque o principal rival da dupla portuguesa terminou longe dos primeiros lugares.

No final, Francisco Abreu deu conta das boas sensações após o triunfo: “Foi uma boa corrida e saindo da ‘pole position’ envolvi-me numa luta muito interessante com o MacCar do Cor Euser, conseguindo mesmo mantê-lo atrás de mim. Mas era uma lita inglória que não fazia sentido e decidi poupar o carro e os pneus para entregar o Porsche em ótimas condições ao Francisco (Mora). O ‘handicap’ nas boxes atirou-nos para o segundo lugar da classe, mas o Francisco fez um excelente trabalho, regressámos à liderança da nossa classe e com uma pontinha de sorte poderíamos ganhar à geral. Seja como for, alargamos a diferença para os nossos adversários na liderança do campeonato. O objetivo para a segunda corrida será o mesmo: tentar a vitória!”

Este domingo os carros voltarão a sair para a pista do Autódromo Internacional do Algarve quando forem 15h55 para uma corrida que deverá ter a duração de 48 minutos mais uma volta ao traçado algarvio. Quanto a classificações, para já Francisco Abreu e Francisco Mota surge na frente do Campeonato de Espanha de Resistência com 84 pontos, mais quatro pontos que os segundos classificados, Josep Mayola e Marc Carol, com 80 pts, surgindo a dupla Pablo Ybarra e Daniel Ortega no terceiro posto com 64 pts.

F ABREU GT CER AIA 001

Pin It