A segunda ronda do Campeonato Brasileiro de F4 Powered by Abarth Certificado pela FIA foi palco para a estreia do Abarth Pulse como safety car da competição brasileira, uma novidade que acabou por trazer boa sorte para Pedro Clerot (Brasil – Full Time Sport) que venceu as corridas 1 e 3 adicionando um 2º lugar na segunda manga atrás de Nicolas Giaffone (Brasil – Cavaleiro Sport).
As corridas em Interlagos foram muito intensas com todos os pilotos da competição a venderem caro cada posição, levando à intervenção do novo safety car, o carro do Escorpião que vai arrancar as vendas no final de 2022. Uma estreia com muito trabalho para o novo modelo. Graças a duas vitórias, Clerot reforçou a sua posição de líder da competição e na próxima semana, uma vez mais em Interlagos, terá a oportunidade de alargar ainda mais a sua liderança.
Na corrida 1, atrás do piloto da Full Time Sports ficaram Lucas Staico (Brasil – TMG Racing) e Nicolas Giaffone que acabou a vencer a segunda manga na frente de Clerot e Vinicius Tessaro (Brasil – Cavaleiro Sports). Na corrida 3 chegou a quarta vitória da temporada para Clerot na frente de Tessaro e Staico. Este último reclamou o segundo lugar do campeonato de pilotos ficando a 63 pontos de Clerot. O terceiro do campeonato é Giaffone, 14 pontos atrás de Staico
No final, Pedro Clerot era um piloto naturalmente satisfeito: “Estou muito feliz com a forma como decorreu o fim de semana. Desde o treino livre e a qualificação que sabia ter potencial e tirei tudo dele. Espero que a sensação se mantenha para a semana.”
Já em relação ao campeonato britânico de F4, Alex Dunne (Irlanda – Hitech GP) viu a sua liderança “encolher” depois da prova no circuito escocês de Knockhill onde o irlandês continuou o seu deserto de vitórias, conquistando, apenas, um segundo lugar. Oliver Gray (Grã-Bretanha – Carlin) aproveitaram esse facto e finalizaram duas vezes no pódio, reduzindo a diferença para o líder para 41 pontos com quatro rondas para finalizar a competição.
Na Escócia, as vitórias foram para Joseph Loake (Grã-Bretanha – JHR Developments), vencedor na primeira manga na frente de Dunne e Gray, Georgi Dimitrov (Bulgária – JHR Developments), vencedor da corrida 2 com Eduardo Coseteng (Filipinas – Hitech GP) e Aiden Neate (Grã-Bretanha – Phinsys by Argenrti) a completarem o pódio. Ugo Uguchukwu (Estados Unidos da América – Carlin) aumentou a vantagem na classificação dos rookies, completando o pódio da corrida 3 com Gray e Loake.
Campeonato Brasileiro de F4:
1. Pedro Clerot (Brasil – Full Time Sports) 126;
2. Lucas Staico (Brasil – TMG Racing) 63;
3. Nicolas Giaffone (Brasil – Cavaleiro Sports) 49;
4. Ricardo Gracia (Brasil – Full Time Sports) 48;
5. Vinicius Tessaro (Brasil - Cavaleiro Sports) 38.
Campeonato Britânico de F4:
1. Alex Dunne (Irlanda – Hitech GP) 271;
2. Oliver Gray (Grã-Bretanha – Carlin) 230;
3. Ugo Ugochukwu (EUA – Carlin) 179;
4. Aiden Neate (Grã-Bretanha - Phinsys by Argenti) 167;
5. Louis Sharp (Nova Zelândia – Carlin) 158.