O piloto português António Félix da Costa esteve em excelente plano na corrida inaugural da Stock Car Brasil de 2016, que teve lugar este domingo em Curitiba , terminando na segunda posição, depois de travar uma animada luta pela vitória e mostrar toda a sua versatilidade neste disputado campeonato.
Largando da sexta posição da grelha de partida, desde cedo que a dupla formada por Allam Khodair e Félix da Costa mostrou que tinha andamento para lutar pela vitória e, no final, o segundo lugar acabou por deixar o piloto luso contente.
"Poderíamos ter ganho hoje [domingo]. Ainda assim, foi um grande fim-de-semana, mais uma vez estivemos em grande plano e o Allam foi um grande anfitrião. Sinto-me muito contente aqui na equipa e foi um grande fim-de-semana para nós. Agradeço o convite e depois de um terceiro lugar o ano passado e deste segundo lugar fica a vontade de voltar no próximo ano para lutar pela vitória", afirmou Félix da Costa, que voltou a demonstrar toda a sua classe, terminando no lugar intermédio do pódio depois de uma animada luta pelo triunfo, perante mais de 30 carros em pista.
O vencedor da corrida de Curitiba foi a dupla constituída por Antonio Pizzonia, antigo piloto de Fórmula 1, e o piloto local Marcos Gomes.
Félix da Costa regressa, esta segunda-feira, à Europa, para o evento Internacional de 100 anos da BMW em Munique, viajando na quarta-feira para o México, onde, no próximo fim-de-semana, disputará a quinta etapa do Campeonato da FIA de Fórmula E, onde integra a equipa Amlin Aguri.