Rui Sousa e Carlos Silva regressaram às competições nacionais com um brilhante quinto lugar no final do Prólogo da Baja TT Rota do Douro, aos comandos da New D-Max , cumprindo esta dupla da Prolama na perfeição a estratégia delineada para a entrada nesta prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e da Taça Ibérica de TT.
Ao invés, e ainda em relação às cores da Prolama, a dupla formada por Edgar Condenso e Nuno Silva, do Team Consilcar, não foi feliz na estreia do BMW série 1 Proto, abandonando ainda durante a ligação para o prólogo com problemas mecânicos.
A Baja Rota do Douro arrancou assim com um Prologo disputado na região de Valongo, marcado pela chuva que caiu durante a manhã e que deixou os pisos muito enlameados e escorregadios, ficando mesmo muito perigosos conforme explicou no final Rui Sousa: “Sabíamos que no estado em que estava o traçado do prologo nada ganharíamos em vir ao ataque, pelo que a estratégia passou por defender o carro de problemas ou de alguma saída de pista. Amanhã temos muitos quilómetros pela frente e vamos imprimir um ritmo mais forte, embora não sabendo o que a meteorologia irá provocar durante a noite.”
Já a dupla do Team Consilcar, Edgar Condenso e Nuno Silva, ficaram pelo caminho ainda durante a ligação, com o BMW serie 1 a imobilizar-se com problemas mecânicos, deixando a equipa desolada por este inicio de Taça Ibérica, menos positivo.
A Baja Rota do Douro continua amanhã com dois sectores selectivos de 150 quilómetros repetidos na zona de Amarante, onde estará instalada a única zona de assistência.