Carlos Sainz assume comando do Rali DakarO piloto espanhol Carlos Sainz (Peugeot) assumiu, esta terça-feira, o comando da edição de 2016 do Rali Dakar nos automóveis , destronando o companheiro de equipa Stéphane Peterhansel, após a nona etapa da mítica prova de todo-o-terreno, que foi encurtada.

Sainz “roubou” a liderança da geral ao experiente piloto francês ao ser o mais rápido no quarto ponto de controlo, no qual foi neutralizada a especial desta terça-feira, por motivos de segurança.

Para cumprir os 179 quilómetros cronometrados, Carlos Sainz utilizou 2h35m31s, menos 10 segundos do que o holandês Erik van Loone e menos 17 do que o finlandês Mikko Hirvonen, ambos em Mini.

Após ter sofrido três furos e ter ficado preso na areia durante alguns minutos, Peterhansel foi apenas sétimo classificado na etapa, a 9m12s do vencedor, tendo por isso descido para o segundo posto da tabela geral, a 7m03s de Sainz.

A terceira posição da geral é ocupada pelo catari Nasser Al-Attiyah (Mini), vencedor da prova em 2015, que está para já a 14m38s do líder.

Nesta quarta-feira, disputa-se a 10.ª etapa do Rali Dakar 2016, a segunda parte da tirada maratona que arrancou esta terça-feira, entre Belén e La Rioja, na Argentina, com 278 quilómetros cronometrados.

Pin It