Depois de ter assumido funções no passado dia 1 de janeiro, Susanne Hägglund, a nova Managing Director da Volvo Car Portugal, foi apresentado esta quarta-feira aos meios de comunicação social em conferência de imprensa em que o LusoMotores marcou presença. Agradada com aquilo que veio encontrar no mercado luso, foi assim com um sorriso e já com a tentativa de comunicar em português que Susanne Hägglund deu conta de algumas das directivas que irão presidir à estratégia da Volvo Car Portugal agora sob a sua coordenação, ela que sucedeu no cargo a Edson Ishikawa, que depois de sete anos à frente do mercado nacional ocupa agora o cargo de Head of Product & Consumer Offer para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) exercendo funções em Gotemburgo.

Quanto a Susanne Hägglund, após uma década de sucesso na SKF, o maior fabricante de rolamentos do mundo, Susanne ingressou na Volvo Cars em 2018 para a direção da Estratégia Corporativa da marca. Mais tarde foi nomeada para vice-presidente e diretora do Car Service Business onde conduziu uma transformação substancial da unidade de negócios, com a principal missão de possibilitar uma melhor e descomplicada experiência do consumidor, impulsionando, em simultâneo, a fidelização à marca.

VolvoPT SusanneHagglund 17

VolvoPT SusanneHagglund 26

Susanne tem mais de 20 anos de experiência em Consultoria de Gestão e Business Development - tendo sido distinguida e premiada na área de Business Transformation. No ano passado, Susanne recebeu o prémio Automotive News Europe Rising Star, concedido a executivos do setor automóvel que se destacaram por “impulsionar a mudança, fomentar a inovação e tomar decisões corajosas”. 

Susanne é membro do Ruter Dam, o programa Sueco de Desenvolvimento Executivo e Mentoria para mulheres líderes que, fundado em 1987 visa aumentar o número de gestoras mulheres que alcançam uma posição de alto nível nos negócios, na Suécia 

A Volvo Car Portugal é uma das National Sales Companies do cluster liderado por Jon Wakefield. “A Volvo Car Portugal tem uma excelente reputação entre os clientes portugueses e as vendas da gama Recharge (que inclui veículos 100% elétricos e híbridos plug-in) são das melhores da Europa”, afirma Jon Wakefield. “Susanne tem o perfil e a liderança certos para continuar a impulsionar o sucesso da empresa à medida que entramos numa fase decisiva da nossa transformação comercial”, acrescentou.

VolvoPT SusanneHagglund 50

VolvoPT SusanneHagglund 48

Jorge Reis/LusoMotores
Pin It