Inovador, tecnológico e eléctrico, o novo Kia EV6 acaba de ser nomeado “Carro do Ano” de 2022 para o continente europeu por um júri composto por 59 jornalistas da imprensa especializada de 22 países da Europa. No caminho para a obtenção deste prestigiado prémio, o Kia EV6 foi colocado lado a lado com outros concorrentes acabando por somar um total de 279 pontos e com isso ficar na frente de “adversários” como o Renault Mégane E-Tech, com 265 pontos, o Hyundai Ioniq 5, com 261, o Peugeot 308, com 191, o Skoda Enyaq IV, com 185, o Ford Mustang Mach-E, com 150 e o Cupra Born, com 144.

No comentário a esta distinção para o Kia EV6, o presidente do júri do Carro do Ano, Frank Janssen, frisou o facto de ser a primeira vez que a marca sul-coreana recebe este prémio, algo que classificou como “uma boa surpresa”. “É uma boa surpresa ver o Kia EV6 receber este prémio. Já era tempo de a marca e o grupo serem recompensados, pois trabalharam tão arduamente neste carro. O ritmo de progresso da Kia é realmente impressionante”, disse.

Kia EV6 007

Kia EV6 008

Quem também se mostrou particularmente satisfeito com este prémio foi Jason Jeong, presidente da Kia Europe: “É uma grande honra ter ganho o Carro do Ano de 2022 com o EV6, o primeiro Kia a ganhar este prestigioso prémio. O EV6 é verdadeiramente um desenvolvimento marcante que foi projetado desde o início para tornar a mobilidade elétrica divertida, conveniente e acessível, combinando a grande autonomia real, capacidades de carregamento ultrarrápido, o interior espaçoso de alta tecnologia e a experiência de condução verdadeiramente gratificante”, sublinhou este responsável destacando que este modelo é apenas mais “um sinal empolgante do que ainda está por vir” na crescente gama eletrificada da Kia.

Dotado de um espaço interior que o torna líder na classe, o Kia EV6 permite uma inédita autonomia de 740 km (circuito urbano – WLTP) apresentando recursos de carregamento ultrarrápido de 800 V que permitem realizar uma carga de 10 a 80% em apenas 18 minutos. Segundo foi já garantido por fontes da marca sul-coreana, este modelo eléctrico é “apenas” o primeiro de sete veículos eléctricos dedicados que a Kia planeia lançar até 2026, isto dentro de uma marca que pretende garantir o estatuto de fornecedor líder global de soluções de mobilidade sustentável.

Kia EV6 021

Kia EV6 014

LusoMotores
Pin It