DS_N°4_EXT_CAM_004_NOIRE_1

DS 4 chega a Portugal no fim do ano com duas versões

No último trimestre, estarão disponíveis os DS 4 híbrido 145 cv com auto-carregamento e 100% elétrico, com uma autonomia de 450 km.

A marca francesa apresenta as novas berlinas como modelos que “melhoram a experiência de viagem com uma ergonomia redesenhada, cada vez mais fluida e envolvente, em conjunto com uma nova gama de serviços conectados.”

O DS 4 chega para marcar uma posição “no segmento das berlinas compactas premium“, com as versões E-Tense, 100% elétrica com 213 cv, e Plug-in Hybrid de 145 cv com auto-carregamento.

De acordo com o construtor, o DS 4 “afirma-se com uma frente completamente redesenhada e mais horizontal”. Tem uma “nova grelha de radiador preta, ampliada com grande atenção ao detalhe”, sendo “a impressão de largura reforçada por um capot de 12 mm de comprimento, que se sobrepõe subtilmente à parte superior da grelha.

Silhueta e superfícies

Com um comprimento de 4,40 metros, uma largura de 1,87 metros e uma altura de 1,47 metros, o DS 4 assenta “em jantes de grande diâmetro (720 mm)”.

Para a secção traseira, os designers da DS Automobiles criaram uma nova assinatura de iluminação, com luzes 100% LED “ligadas por uma faixa escura com um acabamento em preto brilhante, reforçando a impressão de largura.”

E-Tense: novo motor 100% elétrico

O construtor considera que “a chegada do N°4 E-Tense marca uma nova etapa na transição energética da DS Automobiles, com um motor 100% elétrico que combina uma autonomia de 450 km (ciclo combinado WLTP) e um elevado desempenho com 213 cv e 343 Nm de binário.”

O modelo “está equipado com uma bateria com uma capacidade líquida de 58,3 kWh, que incorpora uma química enriquecida com níquel para otimizar a eficiência energética, mantendo uma compacidade ideal.”

Uma caraterística é o facto de estarem disponíveis três modos de desaceleração através das patilhas localizadas atrás do volante: ‘D’ para uma recuperação de energia reduzida, ‘B’ para uma recuperação de energia moderada e ‘B+’ para uma recuperação de energia acrescida.

O N°4 E-TENSE dispõe de um carregador de bordo de 11 kW de série e pode aceitar uma carga de corrente contínua até 120 kW. Num ponto de carregamento rápido, pode passar de 20% a 80% de carga em cerca de 30 minutos, ou recuperar uma autonomia de 100 km WLTP em 11 minutos.

N°4 Plug-in Hybrid

Com uma potência de 145 cv, o N°4 Hybrid combina um motor turbo a gasolina de 1,2 litros e três cilindros com um motor elétrico de 21 kW (28 cv), integrado diretamente na caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades.

De acordo com o construtor, o N°4 Hybrid pode funcionar até 50% do seu tempo de condução urbana com energia elétrica, e sendo auto-recarregável, “recupera a energia da desaceleração e da travagem para alimentar a sua bateria.”

Com 230 Nm de binário, o motor proporciona um desempenho com baixas emissões de CO₂ (a partir de 116 g/km), “posicionando o N°4 Hybrid entre as referências em matéria de eficiência.”

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!