mail

Gonçalo Antunes recusa “baixar a guarda”

Satisfeito com a prestação das equipas em várias provas automobilismo ibérico, o CEO da RACAR Motorsport – AMR Partner alerta para que seja mantido o foco.

A meio da época, a equipa de Odivelas assume que terá de continuar ao seu melhor nível para celebrar no final de 2025.

Até ao momento, a equipa viu Mathieu Martins e Roberto Faria, em Aston Martin Vantage AMR GT4, garantir subidas ao pódio na divisão GT4 Pro em todas as provas disputadas até agora e conquistar mesmo um triunfo em Jarama, Espanha. A dupla luso-brasileira lidera os campeonatos de pilotos da categoria geral de GT em três competições – Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España – juntando-se ainda o comando na divisão GT4 Pro.

Vasco Oliveira e Francisco Carvalho, que alinham num Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO, ingressaram na equipa a meio da temporada, a tempo da ronda de Jarama, têm sido também protagonistas na luta pelas melhores posições da divisão GT4 Bronze, onde já triunfaram, como foi o caso em Vila Real.

Para Gonçalo Antunes, CEO da estrutura, o balanço é francamente positivo e a liderança em todas as frentes valida o trabalho desenvolvido. Ainda assim, alerta que “o nível do Iberian Supercars subiu muito e isso obriga-nos a ultrapassarmo-nos. Não podemos baixar a guarda. Temos ainda três fins de semana pela frente e os nossos adversários virão com mais força que nunca para nos tentar demover do comando dos campeonatos”.

Para além de Mathieu Martins e Roberto Faria e de Vasco Oliveira e Francisco Carvalho, que estão envolvidos na luta pelo ceptro da divisão GT4 Bronze, a RACAR Motorsport – AMR Partner Team tem ainda mais duas duplas, ambas em Aston Martin Vantage AMR GT4, que dão os primeiros passos no mundo dos GT4: Henrique Ventura Oliveira, ex-piloto da FPAK Junior Team, e Luca Savu, que passou pelo Campeonato de França de Fórmula 4.

Gonçalo Antunes salienta que “os pilotos enfrentam desafios distintos nas divisões em que competem, mas todos estão integrados num plano de desenvolvimento pensado a longo prazo. Há projectos distintos, com abordagens diferenciadas, mas é evidente que todos evoluíram desde o início da época e isso deixa-nos muito optimistas para o presente e para o futuro.”

Para o final da temporada e para o futuro, Gonçalo Antunes garante que “a RACAR Motorsport – AMR Partner Team vai manter a mesma postura que tão bons resultados têm dado desde o início do ano. Apesar da vantagem pontual, as margens continuam curtas, os imprevistos sucedem-se e a pressão tende a subir à medida que o calendário avança. Não temos um desafio maior para a segunda metade da época, antes uma multiplicidade de factores que exigem competência técnica e mental em permanência. O objetivo é simples: dar ‘1000%’, sempre e conquistar os títulos.”

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!