O 2.º lugar no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin deu a liderança do Campeonato Nacional de Ralis (CPR) à dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho.
Com este resultado, a dupla do Fabia Rally 2 RS partirá em vantagem para a última prova do CPR, o Rali Vidreiro Centro de Portugal, a 17 e 18 de Outubro.
Em Chaves-Verín, Armindo Araújo fez uma prova calculada, admitindo que no segundo dia, na última secção, focou-se “em segurar a posição em vez de correr demasiados riscos para tentar chegar à frente.”
No final, o piloto ficou satisfeito com o “excelente resultado que nos permite subir à liderança do CPR e voltarmos a ir para a última prova discutir o campeonato. Somos a única equipa que conseguiu pontuar em todos os ralis do ano e este resultado é a compensação do trabalho que fizemos até aqui.”
Tendo ultrapassado o britânico Kris Meeke, que liderava a classificação geral desde o rali na Madeira e seu viu obrigado a desistir em Chaves-Verín, Araújo está ciente de que “as contas só se irão fazer no final do Rali Vidreiro e vamos trabalhar para chegarmos lá na máxima força.”
Classificação CPR após o Rali da Água
- Armindo Araújo – 119 pontos
- K. Meeke – 109 pontos
- D. Sordo – 108
- J. P. Fontes, 63
- R. Teodósio – 50