Depois de ter disputado, com bastante sucesso, a competição FPAK na primeira parte do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, dando continuidade ao seu projeto desportivo apoiado pela Ford Trucks Portugal, Bruno Oliveira regressa agora às competições da modalidade numa participação bem distinta.
O piloto vai disputar a Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão não ao volante, mas como navegador da sua esposa Ana Laura Dias, que vem assumir os comandos de um Yamaha preparado pela Franco Sport e assistido pela MM Sport.
Marido e mulher vão estar a disputar pela primeira vez juntos a supercompetitiva categoria SSV desta que é a quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que, de 12 a 14 de Setembro, vai percorrer as pistas dos concelhos que que lhe dão nome.
Ana Laura Dias não esconde o entusiasmo que sente ao abraçar esta nova aventura: “O nosso objetivo é essencialmente chegar ao final. Vai ser uma estreia entusiasmante. A Baja de Reguengos, por si só é um grande desafio. Com o Bruno ao lado, vai ser com certeza muito emocionante. Toda a gente conhece o currículo do Bruno, é uma grande responsabilidade para mim, mas vamos ver como corre.”
Bruno Oliveira explica a mudança e também ele se mostra expectante face ao desafio de se estrear enquanto co-piloto: “O nosso projeto no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com a Ford Trucks é um projeto de promoção e só contempla meio campeonato. Este ano já encerrámos as provas do CPTT neste âmbito, mas não queremos deixar de estar presentes nas competições e desta vez com esta novidade. Serei eu o navegador da minha mulher que vai disputar a prova pela primeira vez. Vamos ver se consigo estar à altura. Nunca fui co-piloto. Vai ser uma experiência divertida com toda a certeza. O importante é desfrutar do ambiente das corridas e poder participar na festa do todo-o-terreno.”

A 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Redondo 2025, também pontuável Baja European Championship, inicia-se ao início da tarde de amanhã, sexta-feira, com o prólogo de 5,71 km a disputar em Mourão. A competição terá um total de 697,52 km, dos quais 417,53 serão cronometrados. Ao prólogo juntam-se mais quatro setores seletivos, dois de 116,12 km a disputar no sábado. Por fim, o terceiro e quarto setores seletivos de 89,70 km vão disputar-se no domingo.