São 120 os inscritos em motos, quad e SSV que até domingo estão a disputar a Baja TT Sharish Gin-Reguengos de Monsaraz-Mourão.
Trata-se da 5.ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), que se disputa sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), na qual estão inscritas 45 Motos, 9 Quad e 66 SSV.
Na competição Moto, o destaque vai para o líder do campeonato, Micael Simão, em Gas Gas, na classe TT3, e para Gustavo Gaudêncio, que no segundo lugar do CNTT, lidera a classe TT1 em Honda.
A prova conta ainda com adversários de renome, casos de Bernardo Megre, campeão TT1, em KTM e Tomás Dias, Christophe Lajouanie, em Honda e a disputar a Classe TT2.

Entre os Quad, Tomás Paulo é líder destacado depois de somar por vitórias a sua participação nas quatro provas já disputadas. Terá como principais adversários o campeão nacional Luís Fernandes e Rodrigo Alves, todos em Yamaha.

A competição SSV promete, como sempre, uma animada luta pelas primeiras posições a oscilar entre a Can-Am e a Polaris. Nelson Caxias lidera a competição, seguido de André Carita e Roberto Borrego. Todos aos comandos de máquinas do construtor canadiano terão como principais adversários os Polaris de Hélder Rodrigues e Pedro Antunes.
A prova alentejana é também pontuável para o Troféu Polaris, competição liderada por Sérgio Vaz seguido por Alexandre Silva, João Dias e Arnaldo Monteiro, o campeão em 2024.
Destaque para as participações femininas com cinco pilotos e mais cinco navegadoras. A competição Moto conta com Daniela Mateus em Gas Gas e Maria Taranto em Honda. Nos SSV para além da participação habitual de Lara Brardo (Yamaha) regista-se o regresso de Dorothee Ferreira (Can-Am) e a estreia de Ana Laura Dias (Yamaha), navegada pelo seu marido Bruno Oliveira.
A 37.ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão 2025 arranca na tarde de sexta-feira, 12 de Setembro com o prólogo de 5,71 km. A competição terá um total de 523,87km, 301,6 km dos quais cronometrados. O percurso divide-se em duas etapas, sendo que ao prólogo se juntam mais três setores seletivos, dois de 89,75 km a disputar no sábado. O terceiro e derradeiro setor seletivo de 116,39 km vai-se disputar no domingo.
Classificação CNTT
- Moto – 1.º Micael Simão (Gas Gas), 85 pontos; 2.º Martim Ventura (Husqvarna), 68; 3.º Gustavo Gaudêncio (Honda) 53.
- Quad -1.º Tomás Paulo (Yamaha), 108 pontos; 2.º Luís Fernandes (Yamaha) 68; 3.º Rodrigo Alves (Yamaha) 51.
- SSV – 1.º Nelson Caxias (Can-Am) 71 pontos; 2.º André Carita (Can-Am) 58, 3.º Roberto Borrego (Can-Am) 53.