O modelo da marca alemã lidera a Electric Roadtrip, uma viagem de mais de 5 mil km, durante nove dias, até ao salão IAA Mobility 2025, em Munique, na Alemanha.
A caravana pôs à prova o Grandland GS Electric, assim testado em condições reais ao atravessar quatro países – Portugal, Espanha, França e Alemanha – numa ‘roadtrip’ 100% elétrica.
Ao integrar a iniciativa, a Opel Portugal associa-se à iniciativa Electric Roadtrip, promovida pelo Viver Elétrico, plataforma da World Shopper. A marca “pretende demonstrar que a mobilidade elétrica é já uma solução prática, eficiente e acessível para viagens de longa distância na Europa.”
Ricardo Oliveira, fundador da World Shopper e líder do projeto Viver Elétrico, sustenta que “para que os veículos elétricos cheguem verdadeiramente às massas, é essencial informar as pessoas com dados reais, factuais e objetivos. Estas ‘roadtrips’ internacionais são o palco ideal para o Viver Elétrico desmistificar os mitos associados a todo o tipo de viagens em veículos elétricos.”
Já Pedro Antunes, diretor de Marketing da Opel Portugal, salienta que o “Grandland GS Electric é a prova de que a mobilidade elétrica não é apenas possível, é desejável.” Em comunicado, a marca alemã salienta que o “novo Grandland GS Electric se destaca pela sua combinação de design arrojado, tecnologia avançada e performance elétrica, oferecendo, autonomia otimizada para longas viagens, carregamentos rápidos e compatíveis com redes europeias, assistência à condução de última geração, interiores espaçosos e digitalmente conectados, entre outras funcionalidades.”



Na Alemanha, no IAA Mobility 2025, o construtor apresentará “duas estreias mundiais: o Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo e o novo Opel Mokka GSE, juntamente com o potente Opel Grandland Electric AWD”. Trata-se do primeiro modelo 100% elétrico da Opel com tração integral”, que já está disponível para encomenda.