POMPEU_SIMOES_CPV_ISC_2025_VALENCIA_4

Pompeu Simões somou fim-de-semana positivo em Valência

Naquela que foi a segunda jornada do Iberian Supercars disputada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Pompeu Simões, na companhia de Duarte Camelo, assinou um fim de semana muito positivo em pista ao volante do Porsche 718 Cayman GT4 CS da Speedy Motorsport. Em duas corridas realizadas com cerca de 45 carros em pista, Pompeu Simões e o seu colega de equipa conseguiram um quarto lugar na categoria GTX na primeira manga e uma merecida vitória na segunda corrida de Valência.

Após as primeiras sessões de treinos livres, o otimismo grassava na Speedy Motorsport e no semblante de Pompeu Simões e Duarte Camelo. Uma segunda posição na primeira sessão e um primeiro posto na segunda sessão, na categoria GTX, anteciparam as duas qualificações. 

Infelizmente, Pompeu Simões conheceu algumas dificuldades com o Porsche 718 Cayman GT4 CS e não foi além de um injusto sétimo lugar na categoria GTX. Já Duarte Camelo rubricou a “pole position” para a segunda corrida, dando seguimento ao excelente andamento que a dupla da Speedy Motorsport evidenciou.

A primeira corrida provou que o sétimo posto entre os GTX na qualificação não era espelho do ritmo exibido por Pompeu Simões. Imediatamente após a largada ganhou posições, mas demasiados carros em pista (45 automóveis) foi receita para demasiados incidentes. Estes geraram bandeiras amarelas e, posteriormente, a entrada em pista do “Safety Car” por mais que uma vez.

Com tudo isto e alguma confusão à mistura pela extensão da janela para troca de pilotos, Pompeu Simões não conseguiu, apesar do derradeiro esforço de Duarte Camelo nos pouco minutos que fez ao volante do Porsche 718 Cayman GT4 CS, chegar ao pódio da categoria GTX. A dupla da Speedy Motorsport acabou assim na quarta posição a meros três décimos do pódio.

A segunda corrida voltou na ser palco de muita competição e alguma confusão com as enormes diferenças de andamento. Toques e bandeiras amarelas desaguaram na entrada em pista do “Safety Car”. Desta feita, a dupla Pompeu Simões e Duarte Camelo não foram prejudicados e com uma paragem feliz nas boxes, os dois pilotos do Porsche 718 Cayman GT4 CS solidificaram a primeira posição na categoria GTX. 

A janela para troca de pilotos moveu-se para lá de meio da corrida devido a um “Safety Car” e quando faltavam oito minutos para o final da corrida, novo “Safety Car” levou o pelotão atrás de si até à bandeira de xadrez.

A vitória na categoria GTX acabou, assim, por sorrir a Pompeu Simões e Duarte Camelo, de forma justa pois foram os mais rápidos em ambas as corridas, sendo prejudicados na primeira manga e bafejados pela sorte na segundas manga.

A próxima jornada do Iberian Supercars disputa-se no Circuito de Jerez de La Frontera nos dias 30 de outubro a 2 de novembro, paralelamente ao Campeonato de Portugal de Velocidade.

Instado a comentar a prova de Valência, Pompeu Simões começou por dar conta que “muitos carros em pista são sempre uma boa notícia no que toca à vitalidade da competição, mas numa pista como Valência, mais de quatro dezenas de automóveis e diferenças vincadas em termos de andamento foram os ingredientes para duas corridas muito atribuladas.”

“Tivemos um excelente desempenho ao longo do fim de semana – exceção feita à minha qualificação para a primeira corrida – e merecíamos ter ganho as duas corridas. Não foi possível, mas estou muito satisfeito com a minha participação nesta jornada da Iberian Supercars e já focado na próxima jornada.”

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!