A Porsche despede-se de António Félix da Costa

Porsche e Félix da Costa separam-se com final feliz

O piloto português deixa a Porsche Motorsport e a equipa agradece-lhe “pelas três temporadas de sucesso.”

Em comunicado, a equipa assinala a saída do piloto português da TAG Heuer Porsche Formula E Team, pela qual competiu com sucesso como piloto de fábrica da Porsche durante três temporadas.

António Félix da Costa, nascido a 31 de agosto de 1991 em Lisboa, chegou à Porsche em 2023. Para além da conquista do título em 2020, o piloto de 34 anos foi também um dos poucos a competir no campeonato totalmente elétrico desde a sua temporada inaugural em 2014.

Com a equipa de fábrica da Porsche, comemorou cinco vitórias e ajudou o fabricante alemão a conquistar os Campeonatos do Mundo de Equipas e de Construtores na temporada recém-concluída.

Em 2024, conquistou a primeira vitória da Porsche em casa, no E-Prix de Berlim. Na mesma temporada, após um revés inicial, o piloto português recuperou de forma impressionante e conquistou quatro vitórias – mais do que qualquer outro piloto do campeonato.

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, salienta que “após a conquista do título em Londres, em Julho, a Porsche alcançou o auge do desporto motorizado elétrico, e isso deve-se em grande parte ao desempenho do António. Ele teve um
papel decisivo para que pudéssemos alcançar este feito. Os momentos como a ultrapassagem na Cidade do Cabo e a nossa primeira vitória em casa, em Berlim, permanecerão nas nossas memórias e fazem parte da história da Porsche na Fórmula E.”

Florian Modlinger, director de Factory Motorsport Formula E, lembra que Félix da Costa “provou a sua classe, com cinco vitórias no Porsche 99X Electric. Ele impressionou toda a equipa, sobretudo com a sua habilidade nas corridas, a forma como conseguia ler a corrida e abrir o caminho para a frente. Agradeço ao António pelas suas conquistas, mas também pela sua abordagem direta e transparente, bem como pela gratidão que demonstrou a cada pessoa da equipa.”

O comunicado da equipa destaca também as palavras do piloto, “feliz por ter acontecido, em vez de estar triste por ter acabado.” Félix da Costa diz-se orgulhoso por ter feito parte “da TAG Heuer Porsche Formula E Team durante os seus três anos de maior sucesso.”

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!