O Portugal Rally Series regressa nos dias 13 e 14 de Setembro, desta vez a Sever do Vouga e com o apoio do title sponsor Castrol, para aquela que promete ser uma das provas mais exigentes da temporada. Depois da estreia da região no WRC Vodafone Rally de Portugal, os troços locais voltam a receber competição, agora apenas em asfalto, num formato renovado que inclui sete provas especiais de classificação e a estreia de uma classificativa exterior totalmente nova.
Na classificação Geral, o comando está nas mãos de Miguel Carvalho, mas a pressão de Pedro Lago Vieira seguirá intensa após vencer a última ronda em Ponte de Lima. Para disputar a vitória, o piloto limiano contará de novo com o Toyota GR Yaris Rally2 assistido pela Llarena Racing que estreou no seu rali de casa, depois de começar a temporada ao volante de um GR Yaris RZ.
Já nas 2 Rodas Motrizes, é Pedro Silva quem lidera, numa época de consistência muito forte mas que conta com uma pressão intensificada uma vez que Telmo Gracia entra em Sever do Vouga numa nova viatura, evoluindo do 208 R2 para um Renault Clio Rally5. Nesta ronda, o piloto de Castelo Branco vai também estrear a sua nova decoração do 208 Rally4 predominada pelo apoio Castrol/Lubrialbi que invoca as lendárias cores da marca nos ralis.
Além destas, em Sever do Vouga estarão em disputa as várias classes que compõem o Portugal Rally Series: Rally2, Rally3, Rally4, Rally5, 4WD, 2WD, FIA Historic, Sideways e a N5 Cup by RMC Motorsport, garantindo uma diversidade de carros e estilos de condução que aumenta o espetáculo para o público.
Um dos destaques entre os inscritos é Francisco Fontes, filho de José Pedro Fontes e neto de Rufino Fontes – dois históricos do automobilismo nacional – no Lancia Ypsilon HF Racing da Sports & You. Apenas a segunda prova do jovem piloto e a estreia no Rally Series.
Mais um retorno possibilitado pelo formato Rally Series foi o de João Sousa que comandará um Toyota Yaris Proto no seu primeiro evento de 2025, acompanhado por Beatriz Pinto.