POURCHAIRE Théo, Peugeot TotalEnergies, portrait during the Lone Star Le Mans 2025, 6th round of the 2025 FIA World Endurance Championship, from September 5 to 7, 2025 on the Circuit of The Americas in Austin, Texas, United States of America - Photo Antonin Vincent / DPPI

Théo Pourchaire reforça Team Peugeot em 2026

O piloto francês de 22 anos substitui Stoffel Vandoorne – cujo contrato termina após as 6 Horas de Fuji – no cockpit do Peugeot 9X8 #94.

Théo Pourchaire é atualmente piloto de desenvolvimento da equipa e conduziu o Peugeot 9X8 pela primeira vez há um ano, durante o Rookie Test do Bahrein.

Depois de na semana passada a marca francesa ter anunciado a contratação do neozelandês Nick Cassidy, de 31 anos, para a época de 2026, como piloto a tempo inteiro do Team Peugeot TotalEnergies, a equipa é reforçada com o jovem Théo Pourchaire, que fará a sua estreia ao volante do Peugeot 9X8 ainda este ano, nas 8 Horas do Bahrein.

Pourchaire venceu o Campeonato FIA de Fórmula 2, ganhou experiência na Super Fórmula e na IndyCar e tem atuado como piloto de reserva na Fórmula 1, tendo sido convidado pelo Team Peugeot TotalEnergies para participar do Rookie Test do Bahrein, em Novembro de 2024, tendo então completado 17 voltas ao traçado. De acordo com a comunicação da marca, “o seu desempenho, a sua capacidade analítica e espírito de equipa convenceram a formação a nomeá-lo piloto de desenvolvimento para a temporada de 2025.”

Desde então, o francês participou em várias sessões de testes privados ao volante do Hypercar da Peugeot, bem como em inúmeras sessões de simulador, em Satory. Já este ano, Pourchaire fez a sua estreia em corridas de Resistência, na categoria LMP2, conquistando a ‘pole position’ em Imola (na série ELMS), tendo terminando a sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans no 8.º lugar dessa categoria.

A estreia de Théo Pourchaire nas corridas de Resistência ao volante do Peugeot 9X8 #94 acontecerá nas 8 Horas do Bahrein, a 8 de Novembro próximo, na que é a última ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência de 2025, substituindo Stoffel Vandoorne, que há dias foi 3.º no Texas, EUA.

Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport, salienta em comunicado que “após uma temporada forte na ELMS e uma progressão constante, o Théo demonstrou que possui as qualidades necessárias para competir ao mais alto nível nas corridas de Resistência. Adaptou-se rapidamente à disciplina e o seu empenho desde o início do projeto tem sido notável. Temos total confiança nas suas capacidades de resposta às exigências do Campeonato do Mundo. Esta oportunidade está em linha com o nosso desejo de nos prepararmos para o futuro, integrando, gradualmente, jovens talentos com elevado potencial.”

Por seu lado, Théo Pourchaire, piloto oficial em 2026, assume o contentamento por “o Team Puegeot TotalEnergies tornar realidade o sonho de me tornar um piloto profissional.”

LusoMotores

Sondagem

O que procura na informação do LusoMotores?

View Results

Loading ... Loading ...

Rádio LusoSaber

Facebook

Parcerias

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações na sua caixa de entrada!