A piloto portuguesa Maria Luís Gameiro continua a acelerar no seu caminho rumo ao Rali Dakar 2026, tendo realizado um exigente teste de três dias ao volante do Mini JCW T1+ com a equipa X-Raid, na pista do X-Race, nos arredores do Cercal, no Alentejo.
Acompanhada por Rosa Romero, Maria Luís regressou aos comandos do Mini, que não guiava há já vários meses, também para consolidar a sintonia com a sua navegadora, a espanhola que agora a acompanha e consigo rumará à Arábia Saudita para o Dakar 2026. A verdade é que esta dupla tem demonstrado grande consistência e, quer em competição quer fora dela, a evolução e o entrosamento entre piloto e navegadora são notoriamente mais fortes.
Este teste em Portugal contou ainda com a presença de Sven Quandt, responsável máximo da X-Raid, cuja orientação e experiência representam um fator estratégico fundamental na preparação da piloto para enfrentar o mais duro rali do mundo.



Paralelamente, a X-Raid e os seus técnicos, encarregues da preparação e assistência do Mini JCW T1+, fornecem um “apport” fundamental nesta evolução que a piloto quer consistente no sentido de encontrar a melhor forma para abordar o Dakar 2026.