João Ferreira, em Mini na Categoria T1+, mas também Gonçalo Guerreiro, em Polaris nos SSV, e Tiago Reis, em Tauros na Categoria Challenger, foram os grandes vencedores da 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão. No quarto e derradeiro dia de 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão os concorrentes da competição auto tiveram pela frente um setor seletivo com 90 km de extensão percorrido por duas vezes.
João Ferreira navegado por Filipe Palmeiro (imagem principal) aos comandos de uma Toyota Gazoo Racing foi o mais rápido em ambas as passagens por este troço, conseguindo numa primeira fase diminuir a desvantagem para Guillaume de Mévius para 12s para terminar de forma categórica, conseguindo na derradeira passagem ganhar 2 minutos ao piloto do Mini.

Navegado por Mathieu Baumel, que regressou às competições sete meses após um grave acidente que o deixou sem a perna direita e aos comandos do Mini da X-Raid Mini JCW na sua versão a gasolina, Guillaume de Mévius foi incapaz de acompanhar o ritmo endiabrado de João Ferreira.
Já o terceiro lugar no final desta 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão foi para a dupla americana Seth Quintero/Andrew Short que terminaram já a uns significativos 6m27s do seu companheiro de equipa da Toyota Gazoo Racing.

Excelente o 4º lugar absoluto conquistado Gonçalo Guerreiro navegado por Joel Lutas que, em Polaris, se intrometeu entre os T1+, triunfando entre os SSV, mantendo desta forma a liderança absoluta do CPTT e conquistando antecipadamente o título de campeão nos T4. Posições seguintes para os dois portugueses que ocuparam as duas primeiras posições da Categoria Challenger.
Neste derradeiro dia de prova Tiago Reis superiorizou-se em ambos os troços a Daniel Silva, ambos em Tauros e companheiros de equipa, que terminaram separados por 25s. Sétimo lugar para o segundo Mini da X-Raid Mini JCW, pilotado por Denis Krotov, piloto do Quirguistão que terminou já quase a 20 minutos de João Ferreira.
Na oitava posição terminou o holandês Pim Klaassen aos comandos de um Tauros que fechou o pódio da Categoria Challenger. O Top 10 ficou completo com mais dois pilotos portugueses e ambos da Categoria SSV que acompanharam Gonçalo Guerreiro na subida ao pódio desta Categoria. Foram eles Ruben Rodrigues/Rui Paulo, em Can-Am, que terminaram escassos 13s diante do Polaris a cargo de Tiago Guerreiro/Carlos Paulino.

Volte face entre os T1 presentes no evento FIA cuja liderança era ocupada desde o início da corrida por César Sequeira. Todavia o piloto do Mercedes não concluiu o derradeiro setor seletivo e a vitória foi para Lino Carapeta em Ford Ranger, que terminou à frente de José Rogeira em máquina idêntica e que foi o mais rápido em ambos os setores seletivos deste derradeiro dia de prova.
No evento nacional a prova foi ganha pela dupla António Carvalho/Nélio Alexandre os melhores T3, à frente da dupla Dinis Rogeira/Nelson Ramos os melhores T4 e de Marco Cardoso/André Barras todos em Can-Am Maverick. João Paulo Oliveira/Pedro Cação em Nissan, na 4ª posição venceram entre os T8. Sérgio Matos/Sebastião Dominguez em Toyota triunfaram entre os T1 enquanto Leonor Barreto navegada por Carlos Silva, em Nissan, venceu entre os T9 e entre as Senhoras.



