Numa prova em que André Carita se sagrou campeão europeu, e depois das motos e quad, coube aos SSV abordarem a passagem pelo troço de 116 quilómetros com o qual encerrou a competição disputada sob a égide da FMP e pontuável para o European Baja Championship.
A competição SSV teve uma vez mais profundas alterações face aos resultados do dia anterior. Helder Rodrigues cedo ficou fora de prova o mesmo acontecendo com Pedro Antunes a meio do setor seletivo. Com os dois primeiros fora de prova assistiu-se a uma luta emocionante pelo primeiro lugar que pendeu para a dupla líder do campeonato Nelson Caxias/André Lopes em Can-Am (imagem principal) que se sagraram vencedores pela margem mínima de 1,8s.

Nelson Caxias venceu ainda entre os veteranos. Terceiros mais rápidos no setor seletivo, Francisco Casemiro e Francisco Luís, igualmente em Can-Am, chegaram a ter a vitória na mão, mas a ponta final pendeu para o seu direto adversário, terminando em segundo da geral.
Terceiro lugar para Miguel Cunha que pilotou a solo o seu Can-Am. Igualmente a solo Sérgio Palminha foi o mais rápido do dia e ficou a 3,2s do terceiro lugar.

Margem ainda mais pequena foram os 0,8s que tiraram o quarto lugar André Cabrita e Nuno Abrantes. Isso não os impediu, todavia, de vencerem entre os concorrentes ao European Baja Championship e conquistarem o respetivo título.
Posições seguintes para Gonçalo Guerra que, navegado pelo consagrado Luís Engeitado, venceu entre os Juniores e Pedro Pinha com Joaquim Dias. Todos os sete primeiros classificados em Can-Am. Oitavo lugar para os vencedores da Classe Stock Arnaldo Monteiro e Farinha Duarte que triunfaram ainda no Troféu Polaris.





A fechar o Top 10 terminaram Cláudio Cardoso em Polaris e Helder Santos em Can-Am. A estreante Ana Laura, navegada por Bruno Oliveira, venceu a Classe SSV TT2 e triunfou entre as senhoras.