×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Decorreu hoje em Brescia, a cerimónia de selagem dos automóveis clássicos que vão alinhar em mais uma edição da mítica “1000 Miglia”, prova antecedida deste desfile realizado na Piazza della Vittoria e na qual a Alfa Romeo conta já com onze vitórias, um recorde que justificou que uma vez mais todos os olhares estivessem virados para a prestiaga colecção de modelos da marca italiana.

Durante mais de 90 anos, as “1000 Miglia” têm sido a quintessência da paixão sobre 4 rodas, uma prova que começou em 1927, como corrida de velocidade com partida e termo em Brescia, depois de visitar Roma e de viajar ao longo da península italiana: um total de 1600 km, o equivalente a 1000 milhas imperiais. Na segunda edição, em 1928, a Alfa Romeo conquistou o primeiro lugar nas classificações individuais e por equipas, com todas as outras 8 viaturas que participaram na prova a chegarem à meta.

Nas diversas edições das “1000 Miglia” realizadas até 1957, os carros da Alfa Romeo venceram onze vezes, um número de vitórias recorde que nunca poderá ser batido. Agora, para a edição de reconstituição da “mais bela corrida do mundo”, a equipa oficial fez alinhar no centro histórico de Brescia vários modelos da coleção vintage da Alfa Romeo: o 6C 1500 Super Sport (1928), o 1900 Sport Spider (1954), o 2000 Sportiva (1954) e o 1900 Sport Spider (1956), conduzidos por pilotos excecionais.

ALP 0104

 2NC7187

ALP 9152

Os credenciados Giovanni Moceri e Daniele Bonetti terão como objetivo repetir as vitórias a bordo do 6C 1500 SS; o 2000 Sportiva será entregue a Alberto Vassallo e Giovanni Bianco; o Guest Car 1900 Sport Spider será conduzido por Roberto Giolito, Responsável do Heritage, e Camila Raznovich; o Presidente da Stellantis, John Elkann e a mulher, Lavinia Borromeo, seguirão no 1900 Super Sprint.

A cerimónia de selagem e os números de prova

Antes de os carros arrancarem, quando se fala das “1000 Miglia”, não se podem esquecer as verificações de ontem, nem a cerimónia de selagem, realizada esta manhã no paddock da prova em Brescia, a que se seguiu um desfile na Piazza della Vittoria – um dos mais simbólicos locais da cidade conhecida como a “Leoa de Itália” – para deleite do público.

As verificações são estruturadas em duas fases, uma desportiva, para as equipas, que inclui escrutínio de licenças, certificados e cartas de condução, e uma verificação analítica de aspetos técnicos e funcionais das viaturas. A cerimónia de selagem sucessiva prevê a colocação de um selo de chumbo para certificar que as verificações foram concluídas, que os automóveis correspondem à documentação e, acima de tudo, para dar luz verde à participação na prova. 

ALP 0167

ALP 0284

ALP 9106

Um mito renovado por um acrónimo de sabor lendário: GTA

Daqui a alguns dias, a Alfa Romeo vai celebrar o 111º aniversário: a marca foi fundada a 24 de junho de 1910 e, ao longo da sua história renovou o próprio mito, transportando para cada modelo o seu passado glorioso e o inimitável ADN. Cada Alfa Romeo suscita admiração exatamente por isso: não só os automóveis clássicos, mas também os modelos atuais que irão acompanhar a parada das “1000 Miglia” na qualidade de frota oficial da organização.

O Stelvio é o primeiro SUV na história de mais de um século da marca e reescreveu as regras da categoria, estabelecendo novas referências em termos de desempenho. Por seu lado, o Giulia é a berlina desportiva onde funcionalidade e beleza dinâmica se combinam para atingir as melhores performances possíveis. Mas o epítome da performance é o Giulia GTAm, técnica e conceptualmente inspirado no Giulia GTA de 1965: o “Gran Turismo Alleggerita” desenvolvido pela Autodelta a partir do Giulia Sprint GT, que acumulou sucessos desportivos em todo o mundo.

Sobre este Giulia GTAm, é baseado no Giulia Quadrifoglio e é equipado com uma versão potenciada do motor de 540 cv Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo, do qual se destaca por uma ainda mais vasta adoção de materiais ultraleves e pela relação peso/potência no topo da classe. Beneficia ainda de soluções técnicas específicas em termos de aerodinâmica, configuração das suspensões e comportamento dinâmico.

 2NC7326

 2NC7319

 2NC7313

ALP 9299

 2NC7311

Pin It