×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

A Suzuki conseguiu um bom arranque de ano em Portugal, com um incremento de cerca de 217% nas suas vendas relativamente ao primeiro trimestre de 2022 graças a uma maior dinâmica em toda a gama de modelos eletrificados. O aumento do stock de modelos permitiu, para além disso, realizar entregas que se encontravam em espera na maioria dos modelos. O S-Cross, por exemplo, é actualmente oferecido pelo construtor com disponibilidade imediata.

Estamos assim perante um sólido incremento nas vendas protagonizado pela Suzuki no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de cerca de 217% muito superior ao aumento do mercado de Veículos Ligeiros em Portugal, que cresceu cerca de 42% no primeiro período. Este crescimento acabou por ser permitido pelo aumento de vendas em todos os modelos da gama Suzuki nos primeiros três meses do corrente ano, com volumes bem superiores quando comparados com as vendas registadas no mesmo período de tempo de 2022.

O Suzuki S-Cross, actualmente a celebrar o seu décimo aniversário, é o que apresenta um maior peso dentro da gama Suzuki nas vendas do trimestre e que se situa em 29%. Analisando por segmentos, os modelos mais citadinos, Ignis, Swift, Swift Sport e Swace representaram 48% das vendas do trimestre e as gamas SUV, Vitara, S-Cross, Across e Jimny Pro, representaram 52%.

Suzuki Marca04

Suzuki Marca02

Gama eletrificada com cinco sistemas de hibridização e quatro de tração

A Suzuki dispõe de uma gama completa em Portugal que inclui cinco tecnologias de hibridização, sete modelos eletrificados e quatro sistemas de tração total. É o resultado de um longo caminho explorando todas as tecnologias disponíveis para propulsionar um automóvel, que se solidificou em uma gama eletrificada que se conjuga na perfeição com a filosofia da marca, e também é sinónimo de diversão ao volante e espírito de aventura.

Com exceção do Jimny Pro, todos os modelos da Suzuki em Portugal (Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara, S-Cross, Swace e Across) estão eletrificados. A marca oferece cinco tecnologias híbridas que se adaptam às necessidades dos condutores e às diferentes filosofias de cada modelo. Desde a hibridização ligeira MHEV, com sistemas de 12V e 48V, até aos híbridos auto carregáveis HEV e Strong Hybrid, passando pela tecnologia híbrida plug-in PHEV, a Suzuki oferece todos os sistemas de hibridização existentes na sua gama de modelos.

Os modelos Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara e S-Cross, têm hibridização ligeira (MHEV) com sistemas de 12 volts para os dois primeiros e 48 V para os três restantes. O familiar Suzuki Swace e os modelos Vitara e S-Cross Strong Hybrid, têm diferentes sistemas híbridos de recarga automática, enquanto o Suzuki Across possui um sistema híbrido plug-in (PHEV) que oferece 75 km de autonomia em modo elétrico (WLTP), sem gerar emissões poluentes.

Suzuki Marca05

Suzuki Marca03

LusoMotores
Pin It